Desfile de 7 de setembro está marcado para iniciar às 8h

7 de setembro

O desfile cívico de 7 de setembro vai alterar o trânsito no Centro de Rio Branco, neste sábado, 7. O desfile está previsto para iniciar às 8h, com apresentações do Exército Brasileiro, instituições de ensino, equipes da Segurança Pública do estado, atletas e diversos outros grupos. A interdição das vias deve começar às 6h.

O evento deve contar com a presença da sociedade civil, estudantes das escolas estaduais e das guarnições militares, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 4o BIS, 7o BEC e grupamento do espaço aéreo – a representação da Aeronáutica no Acre. Haverá ainda desfile do Grupo da Melhor Idade de Epitaciolândia, de veículos das forças policiais, do Clube do Fusca e de Carros Antigos, motocicletas, Samu, Ordem Demolay e outros.

O comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPT), tenente-coronel Roberto Marques, explicou que a Avenida Getúlio Vargas vai ficar interditada da altura do Pronto-Socorro até a Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida por Ponte Metálica.

“Também algumas vias que dão acesso, como a Avenida Brasil, Travessa da Catedral, Benjamim Constant, Rui Barbosa, e Rio Grande do Sul vão estar interditadas. Nesse percurso, vamos trabalhar apenas com a Avenida Ceará, que não vai ser fechada, porém, em alguns momentos, em virtude do desfile, estará fechada, mas o fluxo vai ser normal”, explicou.

O percurso será a avenida Getúlio Vargas, a partir do cruzamento da rua Rui Barbosa até a Epaminondas Jácome, utilizando toda a extensão da via, passando pela Praça da Revolução, CEBRB, Biblioteca Púbica e Palácio Rio Branco.

A programação se inicia com os comandantes das forças militares do Exército Brasileiro e do Estado prestando continência ao governador Gladson Cameli. Na sequência, o chefe de Estado passará em revista as tropas militares.

Toda a estrutura de arquibancada será montada. Serão três pontos estratégicos no decorrer da avenida, além da disponibilidade de banheiros químicos, água potável para a população e também palanques para acomodar a representação dos poderes e do secretariado de Estado.

Para que tudo ocorra como o planejado, a logística incluirá interdição de vias no centro da cidade algumas horas antes do início do desfile, a ser realizado no sábado, 7. O trabalho de organização do trânsito será feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

BRUNA LOPES

(Com informações Agência Acre)

ANUNCIE2