Presidente da Faeac é destaque em reportagem internacional sobre embate das queimadas no Brasil

Tema foi queimadas

O estado do Acre se tornou destaque internacional neste mês graças à reportagem realizada pela equipe da emissora norte-americana Newsy. Com sede no estado do Missouri, as reportagens transmitidas pelo veículo jornalístico também podem ser acompanhadas por diversas plataformas digitais ao redor do globo.

                  

E uma destas produções conta com a participação de Assuero Veronez, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac). O tema central da reportagem foi o debate envolvendo as queimadas na região amazônica, e como estas afetam diretamente as populações amazônicas.

Em sua fala, o representante da Faeac apontou questões que vão da queima consciente ao desenvolvimento produtivo das terras para enfrentar a realidade econômica da região amazônica, marcada pela pobreza.

                   

“A Amazônia tem 25 milhões de pessoas, aproximadamente. Essas pessoas têm o sonho de crescer economicamente, melhorar a qualidade de vida. A alternativa que temos é usar a inegável vocação agropecuária da região. A pobreza sempre será inimiga do meio ambiente”, acrescentou Veronez.

                      

ANUNCIE2