Sawana Carvalho é a primeira mulher a assumir a superintendência da Rbtrans

A Advogada Sawana Carvalho, assume a partir de hoje, 01, a superintendência de Trânsito de Rio Branco - RBTrans. Ela é a primeira mulher a dirigir o órgão desde sua fundação. A nova superintendente é especialista em gestão pública e trânsito.

Sawana já atuou nas assessorias Jurídicas do Ministério Público do Estado do Acre e do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre - Deracre. Também foi procuradora jurídica do Detran, órgão onde ocupou posteriormente o cargo de diretora operacional, chegando em 2011 a diretoria geral de trânsito.

Carvalho comandou a Associação Nacional dos Diretores de Detrans - AND, durante o biênio 2013-2014, sendo eleita por unanimidade.

De 2015 a 2018 ela ocupou o cargo de secretária de gestão administrativa.

“Agradeço a prefeita Socorro Neri pelo convite e reconheço que teremos pela frente uma grande batalha: aliar um bom serviço de transporte público aos cuidados necessários ao combate de uma pandemia. Mas esta gestão mostra-se tão forte e preparada para este momento, que acredito que enfrentaremos este desafio da melhor forma", disse Sawana.

Ela também falou que fará uma gestão continuada, sempre olhando o bem coletivo. “Meu objetivo é fazer um trabalho para a população de Rio Branco, olhando com zelo a questão dos transportes públicos, com o intuito de ofertar o respeito que o usuário precisa”, declarou ela.

Jannice Dantas, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito