Esportes

Não é de hoje que o esporte se destaca em causas sociais pelo mundo todo, principalmente em momentos difíceis com que o mundo vem passando após a disseminação do COVID-19.

Em Rio Branco não seria diferente, o acreano pro si só já tem como uma de suas características a boa vontade com o próximo. Com a união de amigos e parceiros do esporte, atletas e voluntários da Cidade do Povo iniciaram o movimento Coração Solidário, que tem a frente o seu líder José Maria, conhecido também como Neném da Cidade do Povo.

“Desenvolvemos aulas de futebol com as crianças da Cidade do Povo e amigos do esporte se juntaram para poder ajudar as pessoas que estão precisando de ajuda nesse momento de isolamento. Com a ajuda deles e de voluntário, já juntamos quase cem cestas básicas que estamos entregando a famílias carentes ou de baixa renda aqui no bairro e em outros bairros da capital”, destaca Neném.

O vereador Mamed Dankar foi um dos doadores e entusiastas da ação que levou nossa reportagem a tomar conhecimento da ação.

“Quero destacar aqui a importância do trabalho que essas pessoas estão desenvolvendo aqui na Cidade do Povo, são momentos como esses que recolhemos qualquer tipo de bandeira politica e atuamos com o nosso lado humano. Dei minha contribuição ao grupo para que faça a destinação, assim como estou ajudando de forma discreta e sem alarde para que as pessoas não confundam o politico com o cristão que estende a mão a quem precisa”, ressalta Mamed.

As pessoas interessadas em contribuir com doações ou tentar adquirir um dos sacolões que serão doados a quem precisa, basta ligar no número (68) 99988-5943.

Blog Pé de Orelha

ESPORTES

Esporte e solidariedade a serviço do próximo
Não é de hoje que o esporte se destaca em causas sociais pelo mundo todo, principalmente em momentos difíceis com que o mundo... Saiba mais
Covid-19 cancela Barezão 2020
Com a grave situação de saúde pública no país com a expansão da pandemia do COVID-19, clubes amazonenses... Saiba mais
Nos pênaltis, Cruzeiro vence e avança na Copa do Brasil
O Cruzeiro superou o Boa Esporte por 5 a 4 na disputa de pênaltis nesta quarta (4) e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. No... Saiba mais
Flamengo estreia com vitória na Libertadores 2020
O Flamengo foi até a Colômbia e derrotou o Junior Barranquilla por 2 a 1 nesta quarta (4) na sua estreia na edição 2020... Saiba mais
Jogadores do Vasco optam por silêncio contra salários atrasados
Como protesto pelos salários atrasados, os jogadores do Vasco decidiram suspender as entrevistas coletivas dadas à imprensa. No lugar... Saiba mais
BMG patrocina time feminino do Corinthians
Após inovar no mercado de patrocínio esportivo em 2019, o Banco BMG amplia sua atuação e passa a apoiar o... Saiba mais
prev
next

OUTRAS EM ESPORTES

Esporte e solidariedade a serviço do próximo
Não é de hoje que o esporte se destaca em causas sociais pelo mundo todo,... Saiba mais
Covid-19 cancela Barezão 2020
Com a grave situação de saúde pública no país com a... Saiba mais
Nos pênaltis, Cruzeiro vence e avança na Copa do Brasil
O Cruzeiro superou o Boa Esporte por 5 a 4 na disputa de pênaltis nesta quarta (4) e... Saiba mais
Flamengo estreia com vitória na Libertadores 2020
O Flamengo foi até a Colômbia e derrotou o Junior Barranquilla por 2 a 1 nesta quarta... Saiba mais
Jogadores do Vasco optam por silêncio contra salários atrasados
Como protesto pelos salários atrasados, os jogadores do Vasco decidiram suspender as... Saiba mais
BMG patrocina time feminino do Corinthians
Após inovar no mercado de patrocínio esportivo em 2019, o Banco... Saiba mais
prev
next