Artêmio Costa homenageia o time de Fut7 do Atlético Acreano

Foi realizado na manhã de hoje, 11, na Câmara Municipal de Rio Branco, um Ato Solene em Homenagem ao Atlético Acreano. Presidente, comissão técnica e jogadores estiveram presentes para receberem a Moção de Aplauso, fruto de requerimento do vereador Artêmio Costa (PSB).

Em breve explanação o vereador Artêmio relatou a história meteórica do time de futebol que começou em 2017. Em 2018 já conseguiu participar da Copa Norte, chegando em 2019 como Campeão da Copa Norte de Fut7.

“Queremos homenagear e honrar vocês que inspiram muita gente. Parabéns pela visibilidade que deram ao futebol acreano. Dessa experiência maravilhosa que vocês tiveram, ainda irão crescer muito”, disse Artêmio.

Elison Azevedo, presidente do Atlético Clube Acreano, destacou a dificuldade e a importância de trabalhar com esporte no Acre. “Hoje a gente tem um certo nome no cenário nacional graças a atuação do futebol e a categoria Fut7. O esporte não é só competição, tem seu trabalho de cunho social”, destacou o treinador.

Azevedo ainda lembrou aos presentes que diariamente jovens e crianças são aliciadas e já estão inseridos em trabalhos dentro de facções. O futebol traz essas mesmas pessoas para o mundo do esporte, dando uma oportunidade diferente. O treinador também aproveitou a oportunidade para solicitar ajuda aos vereadores para a construção de uma quadra de futebol com medidas adequadas para a prática do fut7 em Rio Branco.

Representando os atletas presentes Vitor Santos agradeceu a equipe que se dedicou para trazerem o título. “Espero que não somente nós, mas todos os atletas acreanos de fut7 tenham oportunidade de participar de um campeonato nacional de Fut7”, falou Vitor.

O treinador Weligton Rebouças destacou que o Atlético Acreano participou do campeonato contra oito times. “Mas nossa equipe é diferenciada. Ganhamos o campeonato não apenas por jogar, mas também através da nossa união e da vontade de Deus”, disse.

Na ocasião também foi entregue ao clube uma Moção de Aplauso pelo título de Campeão Acreano de Futebol, de autoria do vereador Antonio Morais (PT).

O que é Fut 7

Fut7 também conhecido como Futebol Society, é jogado com sete jogadores de cada time. A partida possui duração de dois tempos, sendo de 25 minutos cada um. Foi oficializado em 1996 com a fundação da Confederação Brasileira de Futebol Society.

Fonte: sportlink

ESPORTES

Esporte e solidariedade a serviço do próximo
Não é de hoje que o esporte se destaca em causas sociais pelo mundo todo, principalmente em momentos difíceis com que o mundo... Saiba mais
Covid-19 cancela Barezão 2020
Com a grave situação de saúde pública no país com a expansão da pandemia do COVID-19, clubes amazonenses... Saiba mais
Nos pênaltis, Cruzeiro vence e avança na Copa do Brasil
O Cruzeiro superou o Boa Esporte por 5 a 4 na disputa de pênaltis nesta quarta (4) e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. No... Saiba mais
Flamengo estreia com vitória na Libertadores 2020
O Flamengo foi até a Colômbia e derrotou o Junior Barranquilla por 2 a 1 nesta quarta (4) na sua estreia na edição 2020... Saiba mais
Jogadores do Vasco optam por silêncio contra salários atrasados
Como protesto pelos salários atrasados, os jogadores do Vasco decidiram suspender as entrevistas coletivas dadas à imprensa. No lugar... Saiba mais
BMG patrocina time feminino do Corinthians
Após inovar no mercado de patrocínio esportivo em 2019, o Banco BMG amplia sua atuação e passa a apoiar o... Saiba mais
prev
next