Next Academy anuncia os selecionados para representar o Acre em evento nacional

Laura Santos, 16 anos, foi a atleta escolhida para representar o Acre no Showcase Feminino da Next Academy. A seletiva reunirá futebol, palestras e bolsas de estudo no CT Barcelos, em Curitiba, em dezembro. Até lá, a jovem encara uma rotina de preparação.

O evento dará a oportunidade para as atletas jogarem para treinadores de High Schools e Universidades americanas. Os técnicos virão para o Brasil ver in loco as atletas brasileiras. No Showcase estarão presentes recrutadores americanos de High Schools e Universidades buscando por novos reforços para próxima temporada.

Participarão também, treinadores de times brasileiros, que estão procurando por novos talentos para as bases de seus clubes.

A representante da Next Academy na Região Norte, Nakágima Sanllay, entusiasta do futebol feminino fala um pouco desta conquista de ter uma menina em evento nacional.

“Tivemos muitas dificuldades em realizar a seletiva feminina no Acre. Existem muitos paradigmas na sociedade, os pais em sua maioria acham que futebol é coisa de homem e muitos sonhos e talentos são destruídos com o pensamento machista. As oportunidades através do futebol feminino nos EUA são 3 vezes maiores do que para os meninos”, comentou ela.

De acordo com a representante, Laura é uma garota focada, está estudando inglês e focada na preparação física. “A história dela será incentivo para tantas outras. Chegou a nossa vez! É um motivo de orgulho e muita alegria fazer parte da preparação dos atletas do meu estado. Na minha juventude oportunidades assim, somente na televisão”, destacou.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 20.15.49.jpegO pai da jovem, Carlos Afonso, comentou sobre a participação da filha. “É uma oportunidade ímpar, estudar e praticar esporte fora do país. Acredito que nosso país carece de mais projetos nessa finalidade. As oportunidades aqui são poucas, principalmente, na Região Norte. E ainda mais incerto para as mulheres. Acredito que um projeto como o Next vai contribuir de forma significativa para mudar a realidade do país”, comentou.

Segundo Laura, as expectativas são grandes, mas essa é uma oportunidade de realizar um sonho.

“Conheci a Next na semana da seletiva que ocorreu em Rio Branco. Mas, me inscrevi e pesquisei muito. Achei muito interessante. Essa ideia de ajudar atletas a estudar nos Estados Unidos sempre foi meu sonho. Mas, não encontrava entrada para chegar lá. Tenho expectativa muito grande. Além disso, a chegada da Next aqui vai ajudar muito o futebol feminino no Acre. Fiquei muito feliz pela minha escolha, mas também sei da responsabilidade que é representar o Acre e a Região Norte. Por isso, minha preparação está sendo intensa. Agradeço aos meus pais que abraçaram essa ideia junto comigo”, comentou.

O preparador físico, técnico e psicológico de Laura, Leo Raches, falou sobre o trabalho. “A minha experiência esta colaborando com a preparação da Laura. Fizemos uma pré-temporada de 20 dias onde trabalhamos a parte física, cardiorrespiratória e força. Agora estamos trabalhando na parte técnica e fundamentos. O objetivo é que ela evolua como profissional. Temos esperança de que ela tenha um bom desempenho. A expectativa é grande. Ela tem se dedicado bastante”, comentou.

A Next está mudando a vida de milhares de jovens no Brasil todo, já são quase dois mil atletas nos EUA através da nossa academia e só em 2019, já embarcaram mais de 300 atletas, detalhou Nakágima. “Aliar o futebol com a educação é o futuro. O sonho americano não é mais impossível para os acreanos!”, concluiu.

Para o Diretor da Unidade da Next Academy no Acre, Stefano Costa, além de interagir com todos os atletas de cada uma das unidades da Next, os estudantes-atletas têm a oportunidade de conversar e ter contato direto com os técnicos e treinadores americanos durante o evento.

“Eles irão participar de palestras conduzidas pelos treinadores americanos. Entre os assuntos tratados estão vida no campus, moradias e curiosidades sobre as High School e universidades, além disso, terão a possibilidade de um momento de conversa pessoal com os treinadores, e claro, com a observação dos treinadores, a chance de conseguir uma bolsa de estudos aumenta consideravelmente”, pontuou.

Apoio

Nakágima destaca que a equipe feminina da Assemurb tem colaborado para a preparação de Laura. “Devido as poucas meninas, a equipe tem topado fazer amistosos de forma gratuita conosco. A Socorro Siqueira é uma grande parceira em prol do avanço do futebol feminino no estado. Inclusive, quando for a parte técnica de preparação da Laura, ela irá jogar com as meninas da Assemurb”.

Como forma de agradecimento algumas bolas que foram usadas na seletiva foram doadas para a equipe.

O que é a NEXT?

A Next Academy é uma empresa que atua na área de programas esportivos e educacionais vinculados ao Esporte Universitário nos Estados Unidos, criando oportunidades e soluções para atletas/estudantes que desejam dar continuidade a carreira esportiva ao mesmo tempo em que concluem os estudos.

A empresa que já possui quase 12 anos de mercado e está com um projeto de expansão no Brasil. Em junho de 2019 realizou a primeira seletiva da Região Norte, em Rio Branco, no estádio Florestão. A seletiva contou com 90 atletas do sexo masculino e 12 atletas do sexo feminino.

Além da chance de adentrar na academia de preparação visando as bolsas nos EUA, estava em jogo quatro vagas para o evento nacional SHOWCASE, que é realizado anualmente pela empresa.

BRUNA LOPES

ANUNCIE2

 

ESPORTES