Next Academy anuncia os selecionados para representar o Acre em evento nacional

Laura Santos, 16 anos, foi a atleta escolhida para representar o Acre no Showcase Feminino da Next Academy. A seletiva reunirá futebol, palestras e bolsas de estudo no CT Barcelos, em Curitiba, em dezembro. Até lá, a jovem encara uma rotina de preparação.

O evento dará a oportunidade para as atletas jogarem para treinadores de High Schools e Universidades americanas. Os técnicos virão para o Brasil ver in loco as atletas brasileiras. No Showcase estarão presentes recrutadores americanos de High Schools e Universidades buscando por novos reforços para próxima temporada.

Participarão também, treinadores de times brasileiros, que estão procurando por novos talentos para as bases de seus clubes.

A representante da Next Academy na Região Norte, Nakágima Sanllay, entusiasta do futebol feminino fala um pouco desta conquista de ter uma menina em evento nacional.

“Tivemos muitas dificuldades em realizar a seletiva feminina no Acre. Existem muitos paradigmas na sociedade, os pais em sua maioria acham que futebol é coisa de homem e muitos sonhos e talentos são destruídos com o pensamento machista. As oportunidades através do futebol feminino nos EUA são 3 vezes maiores do que para os meninos”, comentou ela.

De acordo com a representante, Laura é uma garota focada, está estudando inglês e focada na preparação física. “A história dela será incentivo para tantas outras. Chegou a nossa vez! É um motivo de orgulho e muita alegria fazer parte da preparação dos atletas do meu estado. Na minha juventude oportunidades assim, somente na televisão”, destacou.

WhatsApp Image 2019-08-28 at 20.15.49.jpegO pai da jovem, Carlos Afonso, comentou sobre a participação da filha. “É uma oportunidade ímpar, estudar e praticar esporte fora do país. Acredito que nosso país carece de mais projetos nessa finalidade. As oportunidades aqui são poucas, principalmente, na Região Norte. E ainda mais incerto para as mulheres. Acredito que um projeto como o Next vai contribuir de forma significativa para mudar a realidade do país”, comentou.

Segundo Laura, as expectativas são grandes, mas essa é uma oportunidade de realizar um sonho.

“Conheci a Next na semana da seletiva que ocorreu em Rio Branco. Mas, me inscrevi e pesquisei muito. Achei muito interessante. Essa ideia de ajudar atletas a estudar nos Estados Unidos sempre foi meu sonho. Mas, não encontrava entrada para chegar lá. Tenho expectativa muito grande. Além disso, a chegada da Next aqui vai ajudar muito o futebol feminino no Acre. Fiquei muito feliz pela minha escolha, mas também sei da responsabilidade que é representar o Acre e a Região Norte. Por isso, minha preparação está sendo intensa. Agradeço aos meus pais que abraçaram essa ideia junto comigo”, comentou.

O preparador físico, técnico e psicológico de Laura, Leo Raches, falou sobre o trabalho. “A minha experiência esta colaborando com a preparação da Laura. Fizemos uma pré-temporada de 20 dias onde trabalhamos a parte física, cardiorrespiratória e força. Agora estamos trabalhando na parte técnica e fundamentos. O objetivo é que ela evolua como profissional. Temos esperança de que ela tenha um bom desempenho. A expectativa é grande. Ela tem se dedicado bastante”, comentou.

A Next está mudando a vida de milhares de jovens no Brasil todo, já são quase dois mil atletas nos EUA através da nossa academia e só em 2019, já embarcaram mais de 300 atletas, detalhou Nakágima. “Aliar o futebol com a educação é o futuro. O sonho americano não é mais impossível para os acreanos!”, concluiu.

Para o Diretor da Unidade da Next Academy no Acre, Stefano Costa, além de interagir com todos os atletas de cada uma das unidades da Next, os estudantes-atletas têm a oportunidade de conversar e ter contato direto com os técnicos e treinadores americanos durante o evento.

“Eles irão participar de palestras conduzidas pelos treinadores americanos. Entre os assuntos tratados estão vida no campus, moradias e curiosidades sobre as High School e universidades, além disso, terão a possibilidade de um momento de conversa pessoal com os treinadores, e claro, com a observação dos treinadores, a chance de conseguir uma bolsa de estudos aumenta consideravelmente”, pontuou.

Apoio

Nakágima destaca que a equipe feminina da Assemurb tem colaborado para a preparação de Laura. “Devido as poucas meninas, a equipe tem topado fazer amistosos de forma gratuita conosco. A Socorro Siqueira é uma grande parceira em prol do avanço do futebol feminino no estado. Inclusive, quando for a parte técnica de preparação da Laura, ela irá jogar com as meninas da Assemurb”.

Como forma de agradecimento algumas bolas que foram usadas na seletiva foram doadas para a equipe.

O que é a NEXT?

A Next Academy é uma empresa que atua na área de programas esportivos e educacionais vinculados ao Esporte Universitário nos Estados Unidos, criando oportunidades e soluções para atletas/estudantes que desejam dar continuidade a carreira esportiva ao mesmo tempo em que concluem os estudos.

A empresa que já possui quase 12 anos de mercado e está com um projeto de expansão no Brasil. Em junho de 2019 realizou a primeira seletiva da Região Norte, em Rio Branco, no estádio Florestão. A seletiva contou com 90 atletas do sexo masculino e 12 atletas do sexo feminino.

Além da chance de adentrar na academia de preparação visando as bolsas nos EUA, estava em jogo quatro vagas para o evento nacional SHOWCASE, que é realizado anualmente pela empresa.

BRUNA LOPES

ESPORTES

Jogadores do Vasco optam por silêncio contra salários atrasados
Como protesto pelos salários atrasados, os jogadores do Vasco decidiram suspender as entrevistas coletivas dadas à imprensa. No lugar... Saiba mais
BMG patrocina time feminino do Corinthians
Após inovar no mercado de patrocínio esportivo em 2019, o Banco BMG amplia sua atuação e passa a apoiar o... Saiba mais
PEÃO DE RODEIO FEIJOENSE É DESTAQUE E REPRESENTA O ACRE EM SÃO PAULO
Genásio Silva dos Santos Filho, é natural de Feijó, de família humilde mesmo tendo saído da zona rural ainda... Saiba mais
Sem IFC, FFAC convoca reunião para sexta, às 16h
Com a exclusão do Independência da disputa do Campeonato Acreano de Futebol Profissional, a Federação de Futebol do Acre... Saiba mais
Galvez sonha com título inédito
Com dois vice-campeonatos estaduais seguidos, o Imperador Galvez sonha em sair da fila para soltar o grito de campeão. O time imperialista... Saiba mais
Federação divulga nova tabela do estadual após desistência do Independência
A tabela do Campeonato Acreano de Futebol 2020 sofreu modificações de datas, horários e locais das partidas. A mudança... Saiba mais
prev
next