Curiosidades

Morreu, aos 13 anos de idade, o touro Torá, destaque da raça Senepol. Em coleta na central da Alta desde 2009 o animal comercializou, aproximadamente, 80 mil doses de sêmen.

Torá é originário do criatório Senepol da Soledade, pioneiros dentro da raça, de propriedade de Ricardo Carneiro e Leonardo Chaves. Reúne em seu pedigree o touro Campeón, na matriz Arena 217, sendo extremamente utilizado tanto para rebanhos puros, quanto para comerciais e cruzamento industrial.

Sua progênie se destaca pela excelente padronização e caracterização racial no puro, e pelo excelente desempenho em rebanhos de cruzamento industrial. Caracterizado pelo baixo peso ao nascer e excelente desempenho posterior, além de se destacar pela profundidade e convexidade de musculatura.

“Torá foi um marco na genética Senepol. Filho de Arena 217, espalhou genética de ponta por todo mundo”, destaca Ricardo Carneiro.

O reprodutor deixa como legado Campeões de pista dentro e fora do país, além de fêmeas de extrema qualidade direcionadas para serem doadoras.

 

Curiosidades

O publicitário Rodrigo Lico deu inicio a uma campanha nas redes sociais que visar obter o direito das pessoas poderem transportar seus pets no transporte público. Lico argumenta que atualmente no Brasil existem cerca de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos, conforme indica pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo o publicitário essa reivindicação é legitima de relevância social: “poder passear com o animal de estimação já é uma realidade em vários locais públicos como aeroportos, shoppings, escolas e áreas públicas de lazer, por que não poder fazer uso do transporte público em horários e dias que o fluxo não é intenso como aos finais de semana e feriados?”, questiona Lico.

Para ele é possível tornar isso realidade, assim como foi implementado na questão das bicicletas em São Paulo, que através do slogam “saúde” foi criada uma lei que beneficiou os usuários de bicicletas, e atualmente já é permitido transportar bikes nos metrôs e trens de São Paulo, em vagões e horários determinados. Tudo isso foi possível devido ao clamor da sociedade e com o respaldo da Constituição Federal, conforme prevê o Artigo 1º parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente”.Rodrigo realizou uma pesquisa e descobriu que na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), desde 2015 tramita um PL (Projeto de Lei) de n° 727, de 2015 (PL 727 / 15), que autoriza o transporte de animais domésticos em trens, metrôs e ônibus intermunicipais. Esse PL pode ser acessado através do link a seguir:https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1257057 .

Rodrigo acredita que o período de eleição é propicio para a aprovação do PL no plenário da Alesp, e que cabe aos cidadãos fazer valer seus direitos. “Só obteremos essa reivindicação com constantes mobilizações, para sensibilizar e pressionar os parlamentares (deputados estaduais) para a aprovação desse pleito”. E assim, na sequência o Exmo governador sancione essa matéria e este PL vire lei, para beneficiar milhões de cidadãos proprietários de pets, que defendem os animais e fazem uso do direito de ir e vir no transporte público. Faça valer seus direitos, exija do parlamentar que você votou a aprovação deste PL, vamos nos unir nesta causa de iniciativa popular, somente juntos podemos mobilizar os parlamentares para que façam uso do bom-senso e aprovem esta lei, conclama o publicitário.

Curiosidades

A dica de hoje é um produto que é usado desde o tempo da vovó, a pomada minâncora. Você sabia que a pomada minâncora pode ser sua aliada, para cuidar da beleza ?
 
Sim, isto mesmo, este produto é maravilhoso e pode te ajudar a resolver vários probleminhas de beleza , que você nem imagina .
 
Gosto muito de produtos assim, mil e uma utilidades, por isto já te falei sobre as utilidades dapomada nívea, falei várias dicas com bepantol , entre outros vários produtos que tem várias funções, que foram muitos mesmo...
 
Eu já ensinei aqui no blog  também, uma dica de minâncora para secar espinhas, mas não é só pra isto que ela serve não.
 
E para te deixar a par de tudo , que esta pomada pode fazer por você, venha comigo conferir as super dicas de hoje.
 

Minâncora Serve para Que ?


 
A pomada minâncora sempre foi muito usada, principalmente para cuidar da pele do rosto, pois remove a oleosidade da pele, e seca cravos e espinhas.
 
Outra utilidade da minâncora, é acabar com o chulé , pois possui ação antisséptica , que vai matar os fungos causadores do mau cheiro nos pés.
 
A minâncora serve para muita coisa, pois tem ingredientes poderosos entre eles estão a cânfora, que além de dar aquele cheiro bom na pomada, também ajuda a eliminar maus odores, refrescar a pele e ação antisséptica.
 
Possui também o óxido de zinco, que é um ativo adstringente e que tem ação antisséptica também e que esta presente em outro produto conhecido que é o Hipoglós.
 
E mas um componente poderoso dela, é o Cloreto de Benzalcônio que também é bactericida e antisséptico.

 
Agora vamos as dicas que preparei para você ...
 
 

1- Minâncora no Rosto Elimina Espinhas e Deixa a Pele Uniforme

 

A pomada minâncora, quando usada no rosto, deixa a pele mais bonita, equilibra a produção de oleosidade da pele, evitando que apareça cravos e espinhas.
 
 
Ajuda também a manter o tom da pele mais uniforme, pois tira manchas vermelhas e a infecção causada pela acne.
 
Ela é maravilhosa para rosto, quem já usou comprova e sempre recomenda a outras pessoas. 
 
Se quiser usar a minâncora como tratamento para o rosto é super simples, basta lavar o rosto e aplicar uma camada fina da pomada a cada 12 horas.
 
 

2- Minâncora Elimina o Mau Cheiro das Axilas

 
Minâncora Elimina o Mau Cheiro das Axilas

 
 
Se você sofre com mau cheiro nas axilas, ou bromidrose e já tentou de tudo e nada resolve, que tal usar a minãncora ?
 
Ela é muito eficaz, pois tem vários componentes bactericidas e antissépticos, como expliquei acima, além de ter também a cânfora, que ajuda a eliminar o odor.
 
A pomada minâncora , vai deixar suas axilas livres das bactérias que causam o mau cheiro.
 
E você vai poder se sentir segura novamente, sem este cheirinho incômodo.
 
 

3- Minâncora Elimina o Chulé

Minâncora Elimina o Chulé

 
 
Assim como no caso do mau cheiro nas axilas, a minâncora também é maravilhosa, para acabar com o chulé de uma vez por todas.
 
O princípio é o mesmo, a minâncora por ser um poderoso antisséptico e bactericida, combate os fungos e bactérias que causam o chulé.
 
E o cheiro bom da cânfora, deixa os pés com uma sensação refrescante e agradável
 
 

4- Minâncora Clareia Virilha

Minâncora Clareia Virilha

 
 
A minâncora ajuda a clarear a pele escurecida da virilha de forma bastante eficaz, vale a pena você usar. 
 
Para clarear a virilha, basta você aplicar uma vez ao dia, de preferência na hora que for dormir, que vai notar o tom da sua pele escurecida da virilha ir clareando aos poucos.
 
 

5-  Minâncora Clareia Axilas

Minâncora Clareia Axilas

 
Ajuda também a clarear as axilas . Basta aplicar a noite nas axilas, e além de tudo, ajuda a eliminar as  bacterias também.
 
Ou seja vai clarear e eliminar o mau cheiro das axilas. O clareamento é gradual, a medida que for usando suas axilas vão clareando aos poucos...
 

6- Elimina manchas de Queimaduras

Elimina manchas de Queimaduras

 
 
Ajuda também a eliminar manchas de queimaduras. Algumas queimaduras pode deixar manchas na pele, que mesmo depois de cicatrizado a mancha persiste.
 
Se você , já sofreu queimaduras na pele (queimadura leves é claro, como ferro de passar roupa, panela quente, forma de assar bolo quente, etc) que já cicatrizaram e deixaram manchas.
 
Aplique um pouco de minâncora, nas queimaduras, uma vez ao dia que  e vai notar que ela vai clarear.
 
Atenção, só use esta dica, depois da queimadura estar totalmente cicatrizada.
 
 

7- Minâncora Acaba com a Frieira

 
Minâncora Acaba com a Frieira

 
 
Esta pomada, é ótima para acabar com a frieira dos pés.Se você sofre com este problema é só usar um pouco de minâncora, que rapidinho a suas frieras irão desaparecer.
 
Para usar a minâncora para tratar as frieiras dos pés é bem simples, basta você você lavar e secar bem os pés e depois aplicar a pomada no local afetado, duas vezes ao dia.
 
Faça este tratamento, todos os dias,até notar que a frieira foi embora dos seus pés.
 
 

8- Minâncora para Picadas de Insetos

Minâncora para Picadas de Insetos

 
 
A minâncora, também é boa para eliminar a coceira, a vermelhidão e o inchaço, causado por picadas de insetos, pela ação refrescante da cânfora.
 
Basta aplicar um pouco da pomada no local , e em pouco tempo, vai notar que a coceira vai embora e a pele também vai clareando e desinchando.
 
 
 

9- Minâncora para Tratar Cortes e Irritações ao Barbear

Minâncora para Tratar Cortes e Irritações ao Barbear

 
 
Esta dica aqui é para os homens. Tem alguns homens que acessam meu blog, mas é em porcentagem um pouco pequena creio que de 20 a 30 por cento dos leitores .
 
Se você for homem e estiver lendo vai gostar da dica, e se for uma mulher, pode ensinar para o maridão, o pai , o filho , enfim, para algum homem que você goste e quera ver lindo.
 
Quando os homens, vão fazer a barba, muitas vezes acabam se cortando ou deixam o rosto muito irritado, pelo uso de  lâminas.
 
Estes pequenos cortes, pode deixar a pele feia , avermelhada e até mesmo infeccionar.
 
A minâncora serve para tratar estes pequenos cortes e também para eliminar a irritação da pele do pós barba, basta aplicar um pouco de minâncora no local , e pronto.
 
Rapidinho este corte ao barbear cicatriza, a irritação vai embora, e o rosto fica lindo novamente.
 
 

10- Minâncora para Micose

Minâncora para Micose
 
 
A pomada minâncora, também poderosa pra tratar micose. A micose é uma infecção que geralmente aparece nos pés, virilhas e couro cabeludo, ela é causada por fungos.
 
Se você sofre com micose, basta lavar e secar o local afetado e depois aplicar um pouco de pomada minâncora no local a cada 12 horas.
 
Repita o tratamento todos os dias, até ver que a micose foi eliminada.


Quanto Custa a Pomada Minâncora

 
O preço da pomada minâncora atualmente, um potinho de 30 granas,  varia numa faixa de R$ 7,80 a RS 10,00 dependendo do local que você for comprar.
 
Ela é muito fácil de achar, toda drogaria tem e até mesmo em supermercados, você costuma achar.
 
Pode se comprar em algumas farmácias online também.
 


Efeitos Colaterais da Minâncora

 
Os efeitos colaterais são muito raros, mas quando ocorrem são coceiras, vermilhadão e ocorrências de bolhas na pele.
 
Mas como disse são raríssimos, só se a pessoa tiver alergia mesmo.
 


Contraindicações da Minâncora

 
A minâncora é contraindicada para crianças menores de 2 anos de idade e pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

 

Curiosidades

O ex-senador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Aluízio Bezerra de Oliveira, nasceu em Cruzeiro do Sul dia 22 de abril de 1939. Filho de Manuel Bezerra da Cunha e de Otília Oliveira da Cunha, ingressou na Câmara dos Deputados em 1964 como técnico legislativo. Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) em 1969, com especialização pela mesma instituição em 1973, ano em que se formou em Administração pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília, Aluízio é um ex-comunista. Oriundo do clandestino PCdoB, ingressou no MDB e foi eleito primeiro suplente de deputado federal em 1974.

Um ano depois fundou o diretório municipal do MDB em Cruzeiro do Sul, sendo seu primeiro presidente. Seguiu então para Paris, onde alcançou o título de doutor em Direito Internacional e relações políticas internacionais na Sorbonne, em 1978. De volta ao Brasil, no mesmo ano elegeu-se deputado federal pelo MDB do Acre e com o fim do bipartidarismo em novembro de 1979 filiou-se ao PMDB compondo a chamada ala histórica do partido. Com o apoio de integrantes do PCdoB e do PCB elegeu-se mais uma vez deputado federal em 1982. Votou pela Emenda Dante de Oliveira e, depois, no Colégio Eleitoral de 1985, em Tancredo Neves. Em 1986, foi eleito senador pelo Acre. Em junho de 1988, durante a Assembleia Constituinte, admitiu ter votado pelos cinco anos de mandato para José Sarney em troca da inclusão de um pedido de liberação de verbas para a construção da Rodovia Transcontinental, que ligaria o Acre ao Peru.

No julgamento de 29 de dezembro de 1992 votou pelo impeachment de Fernando Collor. Tentou a reeleição em 1994, mas foi derrotado. Em 1996, elegeu-se prefeito de Cruzeiro do Sul. Tentou a reeleição em 2000 mas não obteve êxito. Encerrado seu mandato passou a apoiar à carreira política de sua mulher, Zila Bezerra, três vezes deputada federal pelo Acre e eleita prefeita de Cruzeiro do Sul em 2004. (Fonte: Wikipédia)

Por onde anda hoje

33610965 2127075457577548 5243761387418681344 nAluízio Bezerra mora em Brasília (DF), onde se reabilita das dificuldades motoras provenientes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2006. A doença não deixou sequelas maiores, muito menos comprometimento intelectual. O ex-político tem se dedicado a leitura e a escrita. Autor de várias publicações, Aluízio acompanha o noticiário e tem se mantido critico a política nacional. Ele é casado com Zila Bezerra, que também foi prefeita da segunda maior cidade acreana, e deputada federal.

 

Fonte: Evandro Cordeiro

Curiosidades

Isso mesmo, o governador chamado Flaviano Flávio Batista de Melo, que governou o Acre de 15 de março de 1987 a 02 de Abril de 1990, resolveu pela a sorte do destino em construir um hospital em Tarauacá, o tão esperado Hospital Dr. Sansão Gomes.

Porém este hospital pertence a "SOCIEDADE MANTENEDORA DE MISERICÓRDIA DR. SANSÃO GOMES" uma instituição sem fins lucrativos, era quem gerenciava essa casa de saúde que foi fundada em 1958, pelo Sr.Aldérico Sales dos Reis.

Flaviano resolve construi o então esperado hospital que a sociedade tanto tinha essa esperança, de forma que o Gestor Estadual precisava de um terreno, sem sucesso não conseguiu , então a instituição que gerenciava o Hospital duou um terreno ao lado, com o compromisso da conclusão, o governador devolvesse a abra quando terminar.

A construção começa e vai ficando muito bonita, o povo ficou muito satisfeito pelo lindo ato de solidariedade por se tratar de um novo hospital, acontece que a construção faltando pouco pra terminar, pararam tudo, e começaram a roubar, telhas de Brasilite, canos, instalação elétrica, enfim roubaram tudo, inclusive os sonhos dos Tarauacanses.

Confira o com o nosso repórter por um dia.

 

Flaviano Flávio Batista de Melo, eu te pergunto: Cadê o dinheiro que tava aqui? Essa conta você nos deve.

Dr. Rosaldo Aguiar 
O médico da família

Curiosidades

De acordo com o especialista, traumatismos nos pés, entorses de tornozelo, uso de sapatos inapropriados ou perturbações vindas até mesmo dos olhos ou dentes são fatores que levam os pés a sofrerem modificações de posição e, assim, desequilibrar o sistema postural.

Curiosidades

Um estudo da Universidade de Columbia feito com mil homens entre 34 e 60 anos descobriu que a apreensão dos mesmos após ouvir a frase “precisamos conversar” da boca da parceira ultrapassou o sedentarismo e a obesidade como causas de doença cardíaca.

Segundo o estudo, depois que o homem ouve a frase, sua pressão arterial sobe, os batimentos cardíacos ultrapassam o limite e alguns relatam ouvir zumbidos no ouvido.

“A maioria não sabe o que fazer, porque sempre acha que fez alguma coisa errada e que a mulher quer terminar o relacionamento ou brigar. E muitas das vezes elas estão apenas querendo discutir a compra de algum bem mais caro para a casa ou coisa assim”, diz o texto.

 

Sensacionalista

Curiosidades

Este ano, até 7 de abril, o Brasil contabilizou 286 casos de influenza, comumente conhecida como gripe. Desse total, 117 casos e 16 óbitos foram provocados pelo vírus H1N1, responsável pela pandemia de 2009. Já o H3N2, menos conhecido, registrou, até o momento, 71 casos e 12 mortes no país. Há poucos meses, uma mutação desse mesmo vírus provocou a morte de centenas de pessoas no Hemisfério Norte, sobretudo nos Estados Unidos.

Em entrevista à Agência Brasil, o infectologista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri, explicou que a principal característica do vírus influenza é sua capacidade de sofrer pequenas mutações e causar epidemias que atingem entre 10% e 15% da população mundial todos os anos. Para o especialista, entretanto, não há motivo para pânico. 

Às vésperas do início da temporada de inverno no Brasil, ele alertou para a importância da vacinação, sobretudo para os que integram os chamados grupos de risco. "Assim que a campanha começar, as pessoas devem procurar a vacina e se proteger antes da entrada da estação do vírus", explicou.

O Ministério da Saúde informou que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe deve começar na segunda quinzena deste mês. Idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), trabalhadores da área de saúde, professores, detentos, profissionais do sistema prisional e indígenas compõem o público-alvo.

Confira os principais trechos da entrevista com o especialista:

Agência Brasil: Quais vírus do tipo influenza circulam no país neste momento?
Renato Kfouri: Existem dois grandes tipos de vírus influenza que acometem humanos: A e B que, por sua vez, possuem diversos subtipos. Eles sofrem pequenas variações todos os anos e é essa capacidade de fazer mutações leves que os faz chegar, no ano seguinte, causando uma epidemia, como se a população não reconhecesse aquilo como uma doença que já teve e acabe adoecendo novamente.

O Brasil é um país continental e, por essa razão, temos variações em relação aos subtipos de influenza que circulam neste momento. Goiânia, por exemplo, abriu a temporada com predomínio de circulação de H1N1. Já em São Paulo, temos casos confirmados e, inclusive, óbitos relacionados ao H3N2. Há, portanto, dentro de um país tão grande quanto o nosso, variações de regiões onde a epidemia anual pode se dar com mais intensidade por um tipo de vírus ou por outro.

Agência Brasil: A exemplo do Hemisfério Norte, teremos, no Brasil, uma situação fora do comum?
Kfouri: A cada ano, a gente experimenta estações de vírus influenza por vezes mais graves, por vezes mais simples. Este ano, ainda estamos começando nossa temporada. Ainda há poucos casos para se chegar à conclusão de que será uma temporada de predomínio de uma ou de outra variante e com que gravidade.

No Hemisfério Norte, o que circulou na última temporada foi um H3N2 que tinha sofrido uma mutação maior em relação à circulação de anos anteriores e foi, talvez, desde a pandemia de 2009, a pior temporada de influenza que o hemisfério e, especialmente, os Estados Unidos vivenciaram. O que não quer dizer que isso vai se dar também aqui na América Latina. As temporadas dependem muito da migração do vírus, das condições climáticas. Só o acompanhamento da evolução desses casos nos permitirá dizer se essa será uma temporada de predomínio de circulação de H1N1 ou de H3N2.

Agência Brasil: Quais as diferenças entre os dois tipos de vírus e qual pode ser considerado mais grave?
Kfouri: Não há diferença clínica ou uma série histórica de infecções mais graves por um tipo de vírus ou por outro. Isso depende dessa variação que comentamos. Um vírus que muda muito tende a ser muito diferente e a trazer infecções mais sérias porque não encontra uma memória de proteção na população por exposições anteriores.

Depende muito do tipo de vírus que vai circular. Se houver predomínio de um H3N2 ou um H1N1 muito diferente do que vem circulando até então, as chances de encontrar uma população ainda não exposta e fazer doenças mais graves é maior. Isso teremos que acompanhar durante a estação.

Agência Brasil: Como fica a vacinação contra a gripe em meio a todo esse cenário?
Kfouri: Temos casos de influenza registrados durante todo o ano no Brasil, mas a grande concentração se dá agora, final do outono e começo do inverno. Por isso, a vacinação é feita exatamente nessa época que precede a estação do vírus. Vamos vacinar no final de abril esperando que, em maio, a população esteja imunizada. Geralmente, de maio a julho é o período de maior circulação do vírus, mas isso é muito variável de ano para ano. Às vezes, começa um pouco mais cedo, às vezes, um pouco mais tarde. Não é uma coisa matemática.

Não há que se ter pânico. Há sim que se vacinar – especialmente aqueles pertencentes a grupos de risco, onde a vulnerabilidade os torna casos com maiores chances de evoluir com gravidade. Assim que a campanha começar, as pessoas devem procurar a vacina e se proteger antes da entrada da estação do vírus. Para os que não pertencem aos grupos de risco e não têm a vacina gratuita, a orientação é procurar os serviços particulares e já se imunizar.

Agência Brasil: Há outros cuidados a serem tomados na prevenção de casos de gripe?
Kfouri: Além da vacinação, as maneiras importantes de prevenção do vírus da gripe incluem a lavagem frequente de mãos; se estiver doente, evitar ambientes aglomerados e o contágio para outras pessoas; usar sempre lenços descartáveis e desprezar esses lenços; cobrir a boca quando tossir com o antebraço, evitando, com isso, a disseminação do vírus; na impossibilidade da utilização de água e sabão, usar o álcool em gel, que tem uma boa ação para limpeza das mãos; crianças devem ser amamentadas e, se possível, frequentar creches mais tardiamente; não se expor ao cigarro, seja de forma ativa ou como fumante passivo, já que a fumaça é um irritante das vias aéreas e facilita a entrada dos vírus. Esses cuidados são muito importantes também para a prevenção da gripe.

 Fãs da Psicanálise

 

Cheguei a um ponto da vida em que não sinto vontade de me dividir por quase ninguém. Não quero ser a metade de alguém que não seja a outra parte que procuro. Quero alguém que carregue pelo menos um pedaço daquilo que levo comigo; alguém que olhe para quem eu sou e diga: “Porra! É exatamente isso que eu quero para mim”.

Se hoje eu digo isso é porque percebi que nem todo mundo está pronto para receber o amor que tenho a oferecer. Não é qualquer pessoa que vai aceitar o meu jeito de levar a vida. Não é toda relação que vai me dar a liberdade de ser quem eu sou.

Ser feliz a dois tem ficado cada vez mais difícil.

Por muitas vezes eu me diminui para caber em um amor que nunca me deu espaço. Por outras vezes já tive que ser maior do que eu era, e, mesmo assim, sobrou espaço demais. No fim das contas, eu me cansei de tentar me encaixar em pessoas que nunca se sentiam confortáveis.

Hoje em dia eu prefiro alguém assim como eu. Quero uma pessoa que não se importe com os destroços que deixo pelo caminho; pelo contrário, quero alguém que caminhe junto comigo independente de qualquer situação.

Afinal, não adianta dividir apenas o coração, sabe? E o meu litrão gelado, quem vai dividir comigo? Quem vai sentar na calçada ao meu lado e falar sobre a vida? Quem vai dividir também experiências, medos, segredos?

Não adianta dar só amor. Também quero alguém que me dê ressaca. De bebida. De companheirismo. De vida.

O litrão você pode deixar por minha conta. Depois a gente analisa se o nosso amor merece a ressaca do dia seguinte.

(Autor: Neto Alves)