Jovem perdeu 40 quilos após cirurgia bariatrica

0
0
0
s2smodern

Em junho faz um ano que Eliene Silva se submeteu a cirurgia bariatrica e sabe qual o resultado? Ela está 40 quilos mais magra e muito feliz!

Graduada em direito e com 25 anos de idade, ela compartilhou sua experiência de luta e perseverança contando detalhes do procedimento cirúrgico e de toda sua caminhada saudável.

A jovem também atua como revendedora de maquiagem e conta que seu bem estar foi gerado de um longo processo de amadurecimento. “Desviaram um pedaço do meu estômago e não dá minha cabeça. A mudança vem da mente, se minha mente não começasse a mudar a partir daquele momento do início do processo, quando chegasse hoje, talvez já teria engordado tudo de novo”, pontuou.

 Miri2 Obesidade

“Deixei chegar nos 117 quilos para acordar para a vida e perceber que o caminho ao qual eu estava, só me levaria a ter graves problemas, não só biológicos, fisiológicos, hereditários, como psicológicos que para mim, são os problemas piores que existem”, reflete.

O processo de sua compreensão corporal foi profundo e complexo. Eliene consegue lembrar que começou a engordar a partir de uma cirurgia que realizou no ouvido, quando tinha sete anos de idade. Recorda ainda do bullying na escola, que era velado. E por fim, pondera que apesar de ter tido uma adolescência movimentada, com atividades como jazz e natação, foi uma fase delineada por uma alimentação desregulada.

Na fase posterior, começou a frequentar academia, mas sem o devido compromisso. Chegou a encontrar em um namoro o incentivo para cuidar mais da estética corporal, mas conta que no término deste, tudo se desregulou novamente.

O amadurecimento levou então a compreender que precisava de ajuda, pois já tinha uma bagagem de tentativas frustradas para perda de peso. “Em 2016, fui em um médico para iniciar uma nova forma de viver, já não suportava mais tantas vezes iniciar essa caminhada saudável e desistir no meio do caminho. Sempre pensei que se pelo menos eu emagrecesse 20 quilos, teria mais ânimo para fazer atividade física e uma dieta balanceada com mais vigor” e assim veio o convencimento de que havia chegado o momento de se submeter ao procedimento cirúrgico.

 

Cirurgia bariátrica

A preparação envolveu um processo de dois anos. Foi preciso pesquisa, muito dialogo e confiança até chegar a decisão de realizar a cirurgia bariátrica em 24 de junho de 2016, no Hospital Santa Juliana.

Sob responsabilidade do médico especialista Romeu Delilo, foram três meses engajada com pré-operatório, que exigia exames e mais consultas com nutricionista e psicólogo. A cirurgia foi tranquila e recuperação sem traumas.

Com muito bom humor, a jovem conta que foi ao hospital em uma sexta e saiu no domingo. “Como eu havia comido às 18:30 do dia anterior, fiquei 34 horas sem comer, até receber meu primeiro chá . Deus é mais!”, compartilha entre sorrisos.

Não houveram dores extras. 30 dias após já estava matriculando na academia para iniciar uma etapa definitiva em sua vida.

 

  Vida nova

Miri1

Em suas mídias sociais, é fácil ver os esforços nas publicações para continuar avançando em uma vida saudável e não apenas fitness. “Faço funcional, ginástica natural e musculação, mas também algumas aulinhas extras quando tenho tempo”, compartilha.

Nossa protagonista passou da numeração 52 para 42 em suas roupas e se sente realizada por isso. Mas afirma que ainda não renovou o guarda roupas completamente, porque ainda falta alcançar seu objetivo, ou seja, ainda faltam perder mais 25 quilos. (70% da meta alcançada!)

Ela explica que de acordo com seu Indice de Massa Corporal (IMC), ainda é uma pessoa obesa, pois como sua altura é 1,55 m, o peso ideal é de 44 a 60 quilos. Contudo, “a nutricionista tem reforçado que não tenho que me preocupar emagrecer, mas sim com minha reeducação alimentar e atividade física”, explica.

A mensagem que Eliene passa é gratidão aos seus pais e à Deus por tudo que passou e venceu. Mas esclarece que como “ex-gordinha” a guerra continua, é preciso sempre ter equilíbrio e focar na busca por mais qualidade de vida.