Sesacre recebe doação de kits digitais para instalação em Unidades de Saúde

0
0
0
s2smodern

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) recebeu na manhã desta quinta-feira, 09, a entrega de 55 kits conversores e antenas digitais, realizado pela Seja Digital, instituição responsável por operacionalizar a troca de sinal de televisão analógico para o digital.

Os kits serão instalados nas Unidades de Saúde, como UPA’s e hospitais.

A partir da próxima terça-feira, 14, os municípios do Bujari, Senador Guiomard e Rio Branco, serão os primeiros, no Acre, a terem o sinal analógico desligado, sendo substituído pelo digital.

O porta-voz da Seja Digital, Cleber Meireles, destaca a ação e que objetivo é que a população não fique desassistida. “Os usuários poderão acompanhar por meio dos televisores as chamadas aos atendimentos pelo o qual eles esperam. Além disso, poderão assistir com mais qualidade de som e imagem as programações televisivas”.

O Secretário de Saúde, Rui Arruda, enfatiza a entrega dos kits realizado pela Seja Digital. “É importante nesse momento em que o sinal analógico deixará de ser disponível no nosso estado, e a Seja Digital nos ofereceu esses kits. Então, todas as nossas unidades serão digital e podendo acompanhar as emissoras de televisão”.

A Seja Digital é uma corporação não governamental e sem fins lucrativos, responsável por realizar a troca de sinal analógico para o digital nas televisões no país. Criado por determinação da Anatel e tem como objetivo garantir que a população tenha acesso ao serviço.