Cotidiano

0
0
0
s2smodern
Cerca de 50 internos do Centro Socioeducativo Acre se reuniram na sala de multimídia da unidade na manhã desta sexta-feira, 21, para assistirem à palestra sobre cidadania e eleições ministrada em conjunto pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari e os servidores Aiêza Bandeira e Maydano Miranda.
 
A servidora Aiêza deu início ao evento falando sobre o poder de decisão. Destacou que são pequenas decisões que resultam em grandes mudanças e em realizações de sonhos. A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, deu sequência falando sobre cidadania e ética. "É importante que vocês tenham em mente os mandamentos da ética, que se resumem em fazer o bem, saber escolher, viver a justiça, cultivar o amor e ser solidário", destacou.
 
O servidor Maydano fez uma explanação sobre eleições, explicou como ocorrerão as Eleições Gerais de 2018, quais cargos estarão em disputa e sobre a importância do voto consciente.
 
Segundo o diretor do Centro Socioeducativo, Adilson Dantas, a maioria dos jovens da unidade irá exercer a cidadania pela primeira vez nestas eleições. Na oportunidade, ele agradeceu a participação do TRE-AC na conscientização desse público. "A palestra mostrou para os adolescentes que o voto de cada um é muito importante para a nossa sociedade. Somos responsáveis em formar cidadãos de bem e esse momento foi importante para plantar uma sementinha no coração de cada jovem. Tenho certeza que colheremos bons frutos", destacou.

Renata Brasileiro
Assessora de Comunicação

Cotidiano

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
powered by social2s