TRE-AC capacita voluntários que vão atuar no apoio logístico das Eleições

0
0
0
s2smodern

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou na manhã desta terça feira, 2, treinamento com os voluntários que irão atuar como Apoio Logístico nas Eleições de 2018.

Esses voluntários desenvolverão atividades técnicas no dia das eleições e também nos dias que antecedem, auxiliando as zonas eleitorais com a montagem de seções, suporte e transmissão de resultados.

A secretária de Tecnologia da Informação do TRE-AC, Rosana Magalhães, foi quem ministrou o treinamento. Ela abordou possíveis situações que poderão ocorrer no dia das eleições e falou sobre os aplicativos de denúncias e apuração dos votos, como o Resultados, Boletim da Mão, E-Título e o Pardal, já disponíveis nas lojas para uso este ano.

Em seguida, a secretária destacou a credibilidade da urna eletrônica, mencionando as 30 camadas de segurança que envolvem todo o processo eleitoral. "É importante que os voluntários conheçam os elementos de segurança das urnas eletrônicas e contribuam para o combate às fake news", disse.

No período da tarde os voluntários participaram do treinamento prático com urnas eletrônicas, no Fórum Eleitoral de Rio Branco.

Renata Brasileiro
Assessora de Comunicação