A festa começa com carinho e responsabilidade

0
0
0
s2smodern

12507482_1676792602567299_7539427565647661570_n.jpgCada vez mais é possível notar que aqueles adereços coloridos que se comprava na praça aos domingos ou ocasiões especiais, vem ganhando mais espaço, notoriedade e as mais diferentes formas.

Quem nunca se imaginou pegar o maior número deles e sair voando por ai?  A vontade foi tanta que virou filme e até mistério da vida real. Em dois mil e cinco um padre se inspirou no filme Up Altas Aventuras, e sumiu com os balões que amarrou em uma cadeira. Mas não foi a respeito dele que viemos falar, mas do produto que é um grande sonho e também apresenta risco se não tiver cuidado.

Pensando em oferecer um serviço de qualidade e com muita responsabilidade, a empresária, Mayrla Mendes decidiu cria sua empresa, a L & V Balões a gás. Empresa essa que começou por um acaso do destisno. Mayrla é esposa do Gilson Mendes, empresário especializado na venda e fornecimento de oxigênio em Rio Branco, com quem começou ajudando.

E esposa de tanto lidar com os produtos comercializados pelo marido, acabou conhecendo de todo tipo de gás vendido. Ela revela que já havia ouvido falar no gás hélio, mas não tinha tanto interesse, pois pouco saia, mas acabou por fazer um teste.

“Meu marido sempre mexeu com o ramo de tintas e gases nobres. Eu ouvi falar do gás hélio, mesmo não tento tanto interesse por ele, decidi pesquisar e fazer o teste com balões. Inicialmente comecei a parceria com as decoradoras da capital. Foi ali que vi a oportunidade de começar um empreendimento. Fui para fora do estado me especializar, pois é um mercado em constante atualização. Foi ai que eu decidi abrir uma loja de serviço”, disse Mayrla.

Ela conta que sua loja não tem interesse em abrir concorrência com as lojas já estabelecidas no mercado de trabalho.

Quando decidi abrir a loja, não foi para concorrer com os que já vendem balões, pelo contrário, decidi abrir a loja para oferecer um serviço diferenciado aos clientes, como tamanhos, formar, personalizados. Busquei a caneta que escreve no balão, o que tem muita saída, mesmo porque tudo é caro, principalmente o gás hélio que é o mais nobre e difícil de comercializar, pois ele está acima de todos os demais”, destaca a empresária.

Mas você não precisa se assustar, os produtos estão acessíveis a todos, o que muda são os formatos e tamanhos. E claro, a segurança que se tem com o gás hélio, se comparado ao gás doméstico. O hélio é mais leve que o ar, isto é, a densidade do hélio é menor que a densidade do ar, diferenciando-se do hidrogênio por não ser inflamável, e por ser um gás inerte (ou seja, não sofre reação química), é utilizado em dirigíveis e balões com fins recreativos, publicitários, reconhecimento de terrenos, filmagens aéreas, para investigações das condições atmosféricas e também nos balões recreativos de decorações, porque o balão flutua no ar! Não é tóxico!

Vale alertar ao consumidor, que nunca utilize nenhum outro tipo de gás para inflar balões, principalmente gás de cozinha, pois além de ser proibido por lei, é altamente perigoso. Mesmo com um valor mais baixo, as consequências danosas para que utiliza o gás de cozinha, podem sair caro e resultar na perda de vidas.

A empresa completou um ano de funcionamento, Mayrla saiu da loja do marido e passou a ter seu próprio espaço, onde compartilha com outros empresários através da Economia Compartilhada, na região do Bairro Habitasa, logo na saída da quarta ponte. A empresa funciona com uma funcionária, que toma contada loja enquanto a empresaria sai para oferecer seus serviços e fechar novas parcerias. Interessados em conhecer os trabalhos da L & V Balões a gás podem acessar sua fanpage ou pelo telefone  (68) 99936-8268.