Câmara Municipal promoverá Audiência Pública sobre Zona Azul dia 15 de julho a pedido do vereador João Marcos Luz

0
0
0
s2smodern

WhatsApp Image 2019-07-13 at 10.29.47.jpegA Câmara Municipal promoverá nesta segunda-feira, 15 de julho, uma Audiência Pública para tratar sobre o funcionamento do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago Zona Azul. 

O debate foi requerido pelo vereador João Marcos Luz (MDB) para que a empresa responsável por administrar os espaços e a Prefeitura, por meio do órgão fiscalizador RBTRANS, prestem esclarecimentos à população a respeito de todas as funções do serviço.

Dentre os pontos a serem discutidos, os manuseamentos do parquímetro e do aplicativo, o tempo máximo para deixar o veículo na vaga e valores de cada fração de tempo, e como o cidadão pode proceder em casos de notificação da Serttel e multa.

A participação do Ministério Público do Acre e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre será de suma importância para enriquecer o debate, com orientações aos usuários que se sentirem lesados pelo sistema e sugestões à empresa administradora e a Prefeitura visando mais eficiência neste serviço.

A discussão com todos estes institutos será benéfica à população, pois nenhum trabalho educacional foi realizado antes da implantação da Zona Azul e até hoje há muitos questionamentos e dúvidas sobre o seu funcionamento em Rio Branco.