Baile do Hawai: 58 anos de tradição e solidariedade

0
0
0
s2smodern
 
FB_IMG_1542184324031.jpg

No próximo sábado, 08, os Rotary Clube do Acre estarão realizando a 58ª edição do Baile do Hawai, um dos eventos mais tradicionais do estado, já incluído no calendário de atividades do poder público.

Há 58 anos atrás, a festa iniciou como uma comemoração de confraternização de final de ano entre seus associados. A medida que iam passando os anos, os familiares e amigos passaram a aderir cada vez mais as festividades, tornando em um evento de grande proporção, como afirma a presidente do Rotary Club de Rio Branco - Penapólis, Railda Alexandre.

"O Baile começou como confraternização e com o tempo foi ganhando corpo até chegar a estrutura que existe hoje, um evento muito requisitado e sem perder os traços de ser um encontro com familiares e amigos, além do ponto principal que é arrecadar fundos para as atividades que os clubes desenvolvem ao longo do ano", disse Railda.

O lado social do baile

O evento possui uma grande estrutura para acolher seus participantes e que participam como doação ao adquirirem suas mesas ou camarotes. Como destaca Adelqui Regina, presidente da Casa da Amizade.

"As pessoas que compram as mesas e camarotes da festa, na verdade estão realizando doações aos nossos clubes, que revertem em ações a comunidade, assim como é no estacionamento da expoacre. O dinheiro é aplicado em ações de qualificação, capacitação, auxilio a comunidades desassistidas  e pessoas em situação de vulnerabilidade. Nada do que é arrecadado na festa fica conosco, é tudo destinado a ações. Somos todos voluntários", destacou Adelqui.

Informações

A festa acontecerá no sábado a partir das 23h no Maison Borges, com 7h de Open Bar, bandas Os Mugs II, Levada do Gueto, Dj André Calixto e a escolha da Mais Bela Hawaiana. Vendas de mesas e camarotes na Casa da Amizade das 9h às 18h (Rua Marechal Deodoro, 390 - ao lado do Centro Empresarial Rio Branco). Para mais informações 3223-1233.