Galo Carijó segura Dragão e segue líder

0
0
0
s2smodern
(AFI) – Nada de gols no confronto direto pela liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Melhor para o Atlético Acreano, que com o empate diante do Confiança, na tarde deste domingo, na Arena Batistão, pela oitava rodada, segue isolado na ponta.
 
O Galo Carijó é o primeiro colocado, com 16 pontos, um a mais que o vice-líder Confiança. O Grupo A está bem embolado, tanto que a diferença do Atlético Acreano para o Santa Cruz, quarto colocado, é de apenas três pontos.
 
O JOGO

 

Como já era esperado, o Confiança começou a partida em cima do Atlético Acreano por jogar em casa e criava as principais oportunidades pelo lado direito. Mas quem quase marcou foi o Galo Carijó. Neto soltou a bomba de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu do alcance de Genivaldo, que apenas observou ela indo para fora.
 
O Confiança tentou, mas não conseguiu vencer o Atlético Acreano e assumir a liderança do Grupo A
Apesar de ter mais posse de bola, o Dragão encontrava muitas dificuldades para sair da forte marcação do Atlético Acreano. Aos 31, Éverton Santos chutou, o goleiro rebateu e Léo Ceará completou para o gol, mas o bandeirinha havia assinalado impedimento do atacante proletário. Na sequência, Thiago Silvy finalizou fraco para fora. Nos acréscimos, Tauã bateu cruzado e Genivaldo fez grande defesa.

 

Logo no início do segundo tempo, Éverton Santos caiu dentro da área e pediu pênalti, que não foi marcado pelo árbitro. O Atlético Acreano assustou aos 12 minutos. Após boa troca de passes, Eduardo chutou colocado e exigiu grande defesa de Genivaldo. O goleiro proletário voltou a trabalhar em finalização de Igor.
 
O Galo Carijó esboçou uma pressão no Confiança. Eduardo soltou a bomba e Genivaldo mais uma vez salvou os donos da casa. Com dificuldades, o Confiança passou a apostar na bola aérea e por isso colocou o experiente Frontini. Nos minutos finais, o Dragão tentou de todos os jeitos o gol da vitória, mas o Atlético Acreano se defendeu bem.
 
PRÓXIMOS JOGOS

 

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela décima rodada. O Confiança enfrenta o Globo, às 17 horas, no Estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, enquanto o Atlético Acreano enfrenta o ABC, às 19 horas, no Florestão, em Rio Branco.
Fonte: Acea