CERCA DE 8,8 MILHÕES DE COTISTAS DO PIS COM MENOS DE 60 ANOS SACARAM O BENEFÍCIO

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Mais de 860 mil pessoas receberam suas 
cotas nas últimas duas semanas do prazo


Dos 12,6 milhões de cotistas com menos de 60 anos que tinham direito ao saque das cotas do PIS, aproximadamente 70% fizeram o saque de suas cotas. Cerca de 8,8 milhões de pessoas receberam o montante de R$ 8,1 bilhões. No início da segunda fase dos pagamentos, que se deu em 8 de agosto, havia o total de R$ 13,5 bilhões disponíveis para esse público. O atendimento especial das agências da CAIXA facilitou o saque de mais de 180 mil pessoas nos dois últimos dias do prazo disponibilizado para esse público. Por força da Lei 13.677/18 e Decreto 9.409/18, os trabalhadores cadastrados no PIS entre 1971 e 4 de outubro de 1988 poderiam resgatar o PIS, independentemente da idade, até o dia 28 de setembro de 2018.

Continuam a ter direito ao saque os trabalhadores cadastrados no Fundo PIS/PASEP entre 1971 e 4 de outubro de 1988, com idade acima de 60 anos ou que cumpram outros critérios estabelecidos em Lei. Cerca de 6,6 milhões de pessoas com idade a partir de 60 anos ainda não resgataram o benefício, contabilizando R$ 12,9 bilhões ainda disponíveis para o saque.

Para saber se tem direito ao saque, o trabalhador com idade a partir de 60 anos pode consultar a situação do seu benefício na página da CAIXA (www.caixa.gov.br/cotaspis). A consulta permite ver o valor que tem a receber e os canais disponíveis para realização do pagamento. Caso o valor já tenha sido creditado em conta na CAIXA ou por TED em outros bancos, o site informa os dados bancários.

Outros canais para consultar o benefício são o APP CAIXA Trabalhador, que está disponível para download nas plataformas Android e IOS. O APP é gratuito e as informações estão disponíveis ao clicar no link "Informações Cotas do PIS", onde o trabalhador deverá informar o CPF ou NIS, data de nascimento para saber se possui saldo de cotas do PIS. Para verificar o valor também deverá ser informada a senha internet.

Outras opções de consulta para os trabalhadores são os terminais de Autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão, ou o internet banking para correntistas da CAIXA, na opção "Serviços ao Cidadão". Verifique abaixo qual o canal mais adequado para o saque de acordo com o valor do benefício:

  

Rede de atendimento
No site da CAIXA, o trabalhador também pode consultar o ponto de atendimento mais próximo: http://www.caixa.gov.br/atendimento/Paginas/default.aspx. A rede de atendimento da CAIXA é composta atualmente por 4.190 unidades próprias, sendo 3.389 agências, 801 postos de atendimento e oito unidades móveis (Caminhões), 13.026 casas lotéricas, 9.364 correspondentes CAIXA Aqui e 5.686 pontos de autoatendimento, com 29.847 equipamentos, 21.442 terminais do Banco 24Horas e 1.761 da Rede Compartilhada CAIXA x BB (56 mil postos de atendimento ao todo).