Interior

0
0
0
s2smodern

A expectativa de vida tem aumentado não só no Brasil como ao redor do mundo, portanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou que fosse criado um plano de ação global para o envelhecimento saudável da população.


Pensando nisso a Prefeitura de Brasileia realizou na manhã de sexta-feira (19), no Centro de Convivência do Idoso, Saúde Itinerante com objetivo de garantir o acesso da população aos serviços básicos de saúde, melhor qualidade de vida e maior longevidade.


O secretário de saúde, Francisco Borges, falou a respeito da ação. “Trouxemos essa ação para o Centro do Idoso por ser referência em cuidar bem das pessoas no nosso município, em especial dos nossos idosos. E aproveitamos para dar uma prioridade ao trabalho de cuidado ao câncer de mama, já que esse mês é dedicado a prevenção do câncer de mama”, falou Borges.


Durante ação foram realizados testes rápidos, aferição de pressão, consultas, roda de conversa com os homens sobre os cuidados com a mulher, certificado do Curso de Fuxico encerrando com o café da manhã.


Ficar velho não significa o fim da vida social e nem necessariamente a perda da autonomia, da liberdade e da independência. A chegada à terceira idade de forma ativa e saudável já é realidade, e tem muita gente aproveitando essa fase justamente para fazer coisas inéditas.

Raylanderson Frota – SECOM

Interior

0
0
0
s2smodern
powered by social2s
powered by social2s