Ônibus tomba na BR-364 com alunos que iam disputar final dos jogos escolares no Juruá

0
0
0
s2smodern

Um grave acidente foi registrado na noite desta segunda-feira, 12, na BR-364, envolvendo um ônibus que levava estudantes que participariam da final dos jogos escolares em Cruzeiro do Sul. No veículo, estavam duas equipes do Colégio Acreano, de Rio Branco, e uma equipe da Escola Divina Providência, de Xapuri, interior do Acre.

Os jovens são de faixa etária entre 12 a 17 anos e além deles haviam um professor de educação física de cada colégio, um representante do Departamento Estadual de Esporte do Acre e o motorista. Ao todo 33 pessoas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou três ambulâncias para o local, sendo uma com suporte avançado. Os feridos são levados para o Hospital do Juruá. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, para retirar vítimas que ficaram presas nas ferragens.

Segundo a Federação de Basquete do Acre, um estudante teria morrido no acidente. Porém, até o fechamento desta edição, não havia informações sobre como o acidente aconteceu e sobre o quadro de saúde das vítimas. (Com informações G1/AC)

A confirmação da morte da estudante veio por meio da NOTA OFICIALda Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Nota Oficial

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do Prefeito Ilderlei Cordeiro, se solidariza com os atletas do Colégio Acreano, com suas famílias e toda Comunidade Escolar em razão do fatídico acidente registrado no inicio da noite desta segunda-feira (12), na BR-364, próximo a Comunidade Vai e Vem, onde foi registrada a morte de uma das atletas que participaria da fase estadual dos jogos Escolares em Cruzeiro do Sul.

O Prefeito determinou que todo apoio seja dado aos estudantes. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo todo apoio no Hospital do Juruá. Outra equipe recebeu os estudantes na rodoviária, que foram trazidos pelo ônibus da empresa que realiza esse percurso, oferecendo assistência com psicólogos, em razão do abalo emocional.


Equipes da Secretaria Municipal de Esportes também estão colaborando com toda assistência oferecida pela Prefeitura.