Polícia

0
0
0
s2smodern

Dirigentes da União dos Policiais do Brasil (UPB), que representam 24 entidades sindicais de policiais civis estaduais e federais, estiveram na manhã de segunda-feira, 24, com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir a situação dos policiais de regime jurídico civil na Reforma da Previdência (PEC 06/19).


De acordo com a proposta original do governo: os policiais civis, agentes penitenciários e socioeducativos, entre outras categorias, só poderão se aposentar a partir dos 55 anos, enquanto os policiais militares e bombeiros terão o mesmo tratamento dado aos integrantes das Forças Armadas, cujos benefícios previdenciários não foram alterados.


Durante a reunião, Maia se comprometeu a analisar todos os pontos apresentados pelos representantes dos policiais e avaliar a viabilidade deles na PEC. Essa é mais uma frente de articulação das entidades que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB).

Paralisação Nacional dia 25 de junho


Nesta terça-feira, 25, policiais de todo país, entre federais, estaduais, guardas municipais, dentre outras categorias farão uma paralisação de 24 horas contra a falta de isonomia da categoria com os policiais militares, quanto à concessão de aposentadoria.
Na região Norte cinco estados aderiram ao protesto: Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Rondônia.


Em Rio Branco (AC), os policiais civis estarão concentrados em frente à Assembleia Legislativa, a partir das 8 horas da manhã.
Na capital do Amapá (AP), o ato público será na Praça da Bandeira.


Em Manaus (AM), os policiais estarão reunidos em frente à Delegacia Geral, a partir das 9 horas da manhã.


Já em Porto Velho (RO), a mobilização acontece em frente à Fundação FHEMERON, localizada na avenida Governador Jorge Teixeira, nº 3766, bairro Industrial.

Assessoria de Imprensa Fepolnorte

Polícia

0
0
0
s2smodern

Policiais do Terceiro Batalhão PM (3°BPM), recuperaram, neste domingo, 23, uma moto Honda Biz, cor branca, roubada em uma residência no bairro Palheiral.

A vítima informou que o indivíduo adentrou em sua residência e em posse de uma arma de fogo subtraiu o veículo e outros objetos. A motocicleta possuía rastreador, com base no local indicado pelo mecanismo os militares encontraram o veículo, escondido, nos fundos de um quarteirão de apartamentos.

Ninguém foi preso na ação, o veículo foi encaminhado para que fossem realizados os procedimentos necessários para devolução a proprietária.

Polícia

0
0
0
s2smodern

Um caçador morreu nesse final de semana depois de supostamente ser atingido por um tiro acidental no município de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá. Ele teria se desequilibrado, caído de uma altura de 3 metros e sido atingido na queda por um disparo acidental.

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Vizollli, de 60 anos, morreu no sábado (22) enquanto caçava.

A suspeita é de que o tiro tenha sido feito acidentalmente. O caso aconteceu em uma propriedade rural localizada às margens da MT-140 no trecho que dá acesso ao município de Vera, a 486 km da capital.

Luiz foi encontrado caído perto de uma estrutura de madeira conhecida popularmente como ‘poleiro’. A estrutura, de 3 metros de altura, servia como base para observação onde os caçadores abatiam os animais silvestres que passavam.

Horas antes um amigo da vítima havia deixado o caçador no local e, ao retornar para buscá-lo, o encontrou sem vida.

Um levantamento preliminar apontou que Luiz foi atingido por um disparo na altura das costas.

Uma das causas mais prováveis apontada pelos investigadores da Polícia Civil é a de que o homem tenha se desequilibrado e despencado da estrutura de madeira.

Com a queda, a arma usada por ele, uma espingarda calibre 36, teria disparado acidentalmente.

A arma usada pelo homem para caçar foi encontrada ao lado do corpo dele com cinco munições intactas e outras duas deflagradas.

Policiais militares, investigadores da Polícia Civil e agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para investigar o caso.

O corpo do caçador foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, para exame de necrópsia.

O local e horário do velório não foram divulgados.

Apesar de ser proibida, a caça de animais silvestres, alguns inclusive alguns ameaçados de extinção, ainda é muito comum na região. Quando identificados, os autores são autuados por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

 

Juruá em Tempp

Polícia

0
0
0
s2smodern

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio de uma guarnição do 4° Batalhão, efetuou a prisão do suspeito de matar uma jovem de 12 anos, em abril. A captura se deu na manhã desta sexta-feira, 21, numa invasão na rua Padre Cícero, bairro da Paz.

Os policiais militares receberam, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a informação da localização do suposto homicida e, de imediato, se deslocaram ao local e realizaram o cerco à residência indicada. Sem saída, o indivíduo se entregou.

Na época em que ocorreu o fato, a garota estava dentro do comércio de seu pai, localizado no conjunto Ilson Ribeiro, em Rio Branco, quando foi atingida com um tiro na cabeça.

O homem estava sendo procurado pela justiça e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla).

Polícia

0
0
0
s2smodern
IMG-20190620-WA0009.jpgEm atendimento a ocorrências de roubos no 2° Distrito da capital, na noite de quarta-feira, 19, policiais do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), capturaram cinco adolescentes infratores, prenderam um adulto, recuperaram um celular e uma motocicleta roubada, e ainda apreenderam duas armas de fogo.
A primeira ação ocorreu por volta das 18h40, um adolescente de 17 anos, usando um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, roubou um celular Samsung Galaxy J7 Neo na cor dourada, no ramal do Herculano, mas poucos minutos após o delito acabou detido. 
Os militares foram acionados por populares que presenciaram o crime. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no entanto, a vítima do roubo não foi localizada pela guarnição.
A segunda ação exitosa ocorreu por volta das 22h45, quando quatro adolescentes e um homem de 18 anos, usaram uma escopeta calibre 20 para roubar uma motocicleta no bairro Santa Inês. Porém, os militares conseguiram localizá-los e também os conduziram para Depca para serem tomadas as demais providências cabíveis ao caso.

Polícia

0
0
0
s2smodern

Uma abordagem de rotina na noite desta terça-feira, 11 de junho, resultou na prisão de um homem de 21 anos no centro da capital, por uma guarnição do 1° Batalhão. Com ele foi apreendido uma arma de fabricação caseira.

Segundo informações da guarnição, durante a abordagem a três cidadãos que transitavam em fundada suspeita, os militares encontraram com um deles uma arma de fabricação caseira.

O abordado recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Flagrantes (Defla). Os outros dois foram conduzidos na condição de testemunhas do ocorrido.

Polícia

0
0
0
s2smodern

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam no início da noite desta terça-feira, 11 de junho, uma escopeta. Na ação ocorrida na Rua Floriano Peixoto, na região do Papoco, um homem de 28 anos foi preso. 

Segundo informações dos militares, eles realizavam patrulhamento de rotina nas proximidades, quando ouviram disparos de arma de fogo na localidade. As guarnições do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando Choque então realizaram um cerco e conseguiram prender um homem portando uma escopeta. 

A equipe deu voz de prisão ao abordado e o conduziu à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.  

Polícia

0
0
0
s2smodern

“Não estou nem acreditando!”. Essas foram as palavras de Jaqueline Carla da Silva, seguidora e admiradora da Banda de Música da Polícia Militar do Acre, ao perceber a presença da equipe de músicos militares no portão de sua casa, na manhã desta sexta-feira, 7. Ao som de “Espírito, espírito”, a jovem de 23 anos não conseguiu conter as lágrimas.

A ideia da surpresa surgiu a partir de um comentário feito por Jaqueline, após assistir o Concerto Musical alusivo ao 103º Aniversário da PMAC, que lotou o Teatrão, no mês passado. No comentário, ela contou que sofre de depressão e que naquele dia não estava bem, mas após o espetáculo, a sensação foi outra. “Eu não tinha me sentido tão bem como me senti. Foi divertido e emocionante. Obrigada por nos proporcionar esse momento”, dizia a postagem.

Jaqueline, que estuda pedagogia, revelou que é apaixonada por música e que já acompanha A Furiosa, como é conhecida a banda, há cerca de três anos, quando prestigiou uma apresentação na creche em que trabalhava. “Estou sempre acompanhando o Facebook, Instagram, pra ver as novidades, onde vai ter apresentação”, disse.

O esposo, Marivaldo de Paula, ajudou na preparação da homenagem, e pôde ouvir, juntamente com o enteado, Gabriel Angel, 9, e os dois filhos, Ana Cristina, 10, e Teorí Adriel, de apenas um aninho, o repertório especialmente preparado para Jaqueline, com canções que marcaram sua história de vida, como a trilha sonora de “os Vingadores”.

Novo ânimo
Jaqueline luta contra um problema bastante frequente nos dias de hoje: a depressão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, de todas as idades, sofram com esse transtorno.

“Quando a gente tem esse problema é uma luta diária. Tem dias que você não quer nem levantar. Acordei muito triste hoje. Aí você abre o portão da sua casa e vê pessoas que saíram da sua casa, do seu trabalho, para fazer uma homenagem para você, aí consegue perceber o quanto é importante, que sua vida é importante. Muito Obrigada”, agradeceu a jovem.

O capitão Djair Vasconcelos, maestro da banda, falou sobre a manifestação de gratidão e carinho demonstrada na postagem da jovem. “A gente trabalha com música e tenta transmitir essa emoção para as pessoas, mas não temos ideia de como elas recebem isso, mas dá para ver (pela emoção) que foi muito bacana”, finalizou o militar.

Projeto Banda Mirim terá novo integrante

Após a apresentação, a equipe aproveitou para conversar com a família e citou alguns dos projetos sociais desenvolvidos pel’A Furiosa, entre eles o da Banda de Música Mirim, que oferece aulas de música à crianças e adolescentes desde 2014.

Na oportunidade, foi feito o convite ao filho de Jaqueline, Gabriel Angel, de 9 anos, para participar do curso. O garoto ficou animado com ideia e a mãe, prontamente, autorizou sua inscrição no projeto.

0
0
0
s2smodern

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizou nesta sexta-feira, 7, uma operação no bairro Mocinha Magalhães, pois segundo denúncias, na região havia uma intensa movimentação de indivíduos armados e comercializando entorpecentes.

Os militares montaram um cerco e realizaram incursões pela área de mata e constataram a veracidade das informações, tendo em vista que lograram êxito na apreensão de uma arma de fogo, drogas e dinheiro, bem como prenderam um homem e apreenderam um adolescente. Ambos foram conduzidos à delegacia especializada para providências cabíveis.

0
0
0
s2smodern

A Polícia Federal (PF) no Paraná realizou de ontem (6) para hoje (7) várias apreensões de veículos com carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai. A primeira delas, ocorreu na noite dessa quinta-feira na PR-491, perto de Marechal Cândido Rondon.

Os policiais suspeitaram de uma ambulância e saíram em perseguição. O motorista, ao perceber a presença da PF, abandonou o veículo e fugiu através de uma plantação de milho. Ao fazer uma busca na ambulância, os agentes encontraram grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Outra apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira na BR-163, também em Marechal Cândido Rondon. Durante uma abordagem de um caminhão-baú, com placa de Umuarama, os policiais descobriram cerca de 900 caixas de cigarros também contrabandeados do Paraguai. O motorista conseguiu fugir pela mata antes da chegada dos agentes.

Em mais uma ação hoje, também em Marechal Cândido Rondon, uma equipe da PF apreendeu mais um caminhão-baú com uma carga de 400 caixas de cigarros contrabandeados. O motorista conseguiu fugir antes que os policiais chegassem ao local onde ele abandonou o veículo.

Os dois caminhões e a ambulância e toda carga de cigarros apreendida foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra e, em seguida, para a Inspetoria da Receita Federal.

0
0
0
s2smodern
IMG-20190602-WA0021.jpgPoliciais militares do 1° Batalhão, prenderam na noite deste sábado, 01, dois homens que realizaram um roubo a um ônibus na avenida Amadeo Barbosa, região do 2° Distrito da capital.
Segundo as vítimas, os assaltantes embarcaram no Terminal Urbano e anunciaram o roubo, logo após a 4ª ponte. Levaram celulares, bolsas, óculos, boné e dinheiro dos passageiros. Os criminosos utilizaram uma arma de brinquedo e fugiram em direção ao bairro 6 de Agosto.
As guarnições do 2° Batalhão foram acionadas e repassaram as características dos autores do crime, que foram presos por policiais do 1° Batalhão, nas proximidades da Passarela Joaquim Macedo.
Foi apreendida a arma de brinquedo usada no crime e foram recuperados todos os objetos roubados. Os militares encaminharam a ocorrência para Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as demais providências cabíveis ao caso.
 
Assessoria de Comunicação da PM

<script async src="/https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
google_ad_client: "ca-pub-4166704314738423",
enable_page_level_ads: true
});
</script>