Polícia

0
0
0
s2smodern

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE) e Coordenação de Recursos Especiais (CORE) prenderam por pertencimento a organização criminosa e homicídios, quatro pessoas. Um menor de idade também foi apreendido pelos mesmos fatos.

O local das prisões e apreensão se deu na Cidade do Povo e, em posse dos criminosos as equipes encontraram uma submetralhadora cal. 22' de fabricação Argentina, municiada, uma pistola 9mm de fabricação Belga, com nove munições intactas, um revólver 38' municiado e uma pistola 380' com carregador devidamente municiada.

Os presos fazem parte de uma organização criminosa e, juntos, praticaram vários atentados na capital executando pelo menos seis pessoas.  Os alvos estavam localizados no Oscar Passos, Parque da Maternidade, na região do Esperança, e Cidade do Povo.

A apresentação dos criminosos foi realizada na manhã desta quinta-feira, 19, durante coletiva de imprensa que explicou sobre as investigações. Segundo o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, os criminosos têm envolvimento em outros homicídios. "Não são somente essas seis pessoas vítimas desse bando, eles são suspeitos de participação em outros crimes. A investigação está em andamento e outros crimes serão elucidados com a participação de testemunhas”, esclareceu Portela.

Presente na coletiva, o secretário de Segurança Pública Vanderlei Thomas aproveitou para enfatizar as ações das forças policiais que realizam diversas operações em todo o Acre, na intenção de coibir crimes contra a vida, ao patrimônio e também a atuação de organizações criminosas.

"Nós estamos contando com reforço diário nas ruas e os resultados estão aparecendo com uma redução significativa com o número de homicídios durante esses 12 dias de operações. Nós vamos continuar nas ruas, acompanhando pessoalmente e, diariamente, temos trabalhado com polícia nas ruas, investigação qualificada e apoio integrado das demais instituições que compõem o Sistema de Segurança", destacou Thomas.

Polícia

0
0
0
s2smodern

Lilia Camargo

Após quase 24hs de buscas, o veículo de uma agente penitenciária, usado por detentos, para fugirem de unidade penitenciária do Quinari, foi recuperado na tarde desta quinta-feira (19).

O veículo foi encontrado abandonado no km 16 da Estrada de Plácido de Castro e os dois detentos que fugiram com ele, Raimundo Irineu Alves Serra e Wellington Mota de Amorin, ainda continuam foragidos e procurados pela polícia.

Os dois eram autorizados a trabalharem na oficina do presídio e aproveitaram o carro de uma agente penitenciária que foi deixado lá para passar pela porta da frente do presídio se passando pela agente da segurança na tarde de ontem, quarta-feira (18).

A administração do presídio já abriu procedimento interno para apurar o ocorrido e as forças de segurança do estado foram alertadas sobre a fuga. Quando recapturados os dois devem retornar a cumprir pena em regime fechado naquela unidade e ainda responder pelo crime cometido.

Polícia

0
0
0
s2smodern

Os Jovens Welison Silva Lima (Marreta Senzala) 33 anos e Cleuton Furtado estão desaparecidos desde (Domingo 15), quando sairam de casa juntos e não foram mais vistos. Familiares e amigos estão desesperados a procura de notícia do paradeiro dos dois, pois os mesmos nunca apresentaram esse tipo de comportamento e estão com os celulares desligados.

*Pedimos quem tiver qualquer informação do paradeiro desses jovens, ligue para o número 99931-9570 e fale com Professor Chiclete. 999898972/ 999439594 / 992373572

Polícia

0
0
0
s2smodern

Lilia Camargo

Em coletiva de imprensa com a presença do Secretário de Segurança, Wanderley Thomas, a Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (19), os resultados de investigações integradas que culminou na prisão de cinco homens. Eles são suspeitos de estarem diretamente envolvidos em homicídios realizados no bairro Oscar Passos, Cidade do Povo e de um Flanelinha no Parque da Maternidade.

A prisão aconteceu durante diligência na Cidade do Povo e na mesma ação também foram apreendidas armas de fogo que teriam sido utilizadas para o cometimento dos crimes pela cidade.

De acordo com o delegado, Remulo Diniz, os presos estão diretamente ligados ao triplo homicídio ocorrido no último dia 07 deste mês no bairro Oscar Passos, também são responsáveis pelo homicídio ocorrido na manhã de ontem, quarta-feira (18), na Cidade do Povo e pelo homicídio de um Flanelinha enquanto viajava carros no Parque da Maternidade, também no início do mês.

"Nos temos a autoria desses crimes determinada bem como a materialidade e motivação para eles. São crimes que demonstram execução com a intenção de demonstrar poder do domínio de territórios em Rio Branco. É uma resposta que estamos tentando trazer à população em todos os casos de crimes contra a vida. No caso do Oscar Passos houve um clamor da população pelo fato das vítimas não fazerem parte de facções, o alvo deles não foi atingido, mas, aproveitaram a deixa, já que não tem compaixão por ninguém", disse o delegado.

Na oportunidade o secretário de segurança, aproveitou para enfatizar as ações das forças de segurança que vem realizando diversas operações não só em Rio Branco, mas, em todo o Acre na intenção de coibir crimes contra a vida, ao patrimônio e à atuação de organizações criminosas.

"Nos estamos contando com reforço diário nas ruas e os resultados estão aparecendo com uma redução significativa com o número de Homicídios durante os dias de Operações. Nós vamos continuar nas ruas, acompanhando pessoalmente e diariamente e nos temos trabalhado no tripé, polícia nas ruas, investigação qualificada e apoio integrador das demais instituições que compõem o sistema de segurança", finalizou Wanderley Thomas

Polícia

0
0
0
s2smodern
Assessoria de Comunicação/Ascom
 
Um patrulhamento de rotina culminou, após a visualização de dois indivíduos que trafegavam em uma moto, em atitude suspeita, na apreensão de dois menores acusados de cometer um roubo no bairro Ivete Vargas. A intervenção policial ocorreu nesta quarta-feira, 18, na rua Luiza Ferreira. 
 
De acordo com a guarnição, os suspeitos teriam se evadido pela contra mão da via após visualizarem os militares. Diante da tentativa de fuga, os policiais iniciaram o acompanhamento, que findou na apreensão dos menores, da moto, que era roubada, e de uma arma branca, que foi descartada na via pela dupla, antes da abordagem. 
 
Os menores foram encaminhados para Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) para demais providências, após serem reconhecidos pela vítima do roubo.

Polícia

0
0
0
s2smodern
Assessoria de Comunicação/Ascom
 
Uma denúncia anônima mobilizou os militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), por meio da operação Longo Alcance, que age nas zonas rurais, locais de difícil acesso, a prenderem uma dupla por posse ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. A ação policial ocorreu nessa quarta-feira, 18, no ramal cabo Severino. 
 
De acordo com a guarnição, após o recebimento da denúncia, deslocaram-se em apoio aos militares do município de Plácido Castro, a fim de averiguarem informações acerca de um local que estaria servindo de depósito de drogas e produtos de origem ilícita, para uma organização criminosa.
 
Chegando ao local, os militares constataram, além dos insumos para a confecção de entorpecentes, duas motocicletas, duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e um caderno contendo o “balanço patrimonial” da movimentação financeira do grupo criminoso. 
 
A operação policial culminou na prisão de dois envolvidos, que estavam na residência, e na apreensão dos materiais ilegais. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Polícia

0
0
0
s2smodern
Assessoria de Comunicação PMAC
 
Com auxílio das câmeras de videomonitoramento, um casal que vendia entorpecentes foi preso por homens da Polícia Militar em Tarauacá, nesta terça-feira, 17 de julho.
 
Os militares receberam informações via rádio dando conta que em uma casa no bairro Triângulo estava ocorrendo a venda de entorpecentes. Ao averiguar a situação no endereço, avistaram quando uma pessoa no interior da residência jogou uma sacola e tentou fugir.
 
A casa estava cercada e, ao adentrarem, os policiais encontraram o casal, que confessou que vendia entorpecentes na região. Em buscas no local, encontraram também pequena quantidade de drogas, material para embalar a substância e aproximadamente mil reais em dinheiro.
 
Os envolvidos foram encaminhados a delegacia do município para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao fato.

Polícia

0
0
0
s2smodern

Lilia Camargo

O corpo de um senhor identificado apenas como "Lucimar", foi resgatado por uma equipe dos Bombeiros na tarde deste domingo (15), dentro do Riozinho do Rola, na Estrada do Amapá, após, ter sido visto sendo levado pela correnteza por testemunhas.

A informação era de que ele teria ingerido bebidas alcoólicas e estava subindo e descendo o rio quando ao entrar no remanso, não conseguiu controlar o próprio corpo e acabou sendo levado pela correnteza.

Ele foi encontrado 18 minutos depois por populares que o puxaram para a margem do rio e aguardaram a chegada da guarnição de salvamento do segundo Batalhão dos Bombeiros para o resgate.

O corpo foi deixado no Instituto Médico Legal (IML).

Polícia

0
0
0
s2smodern

Lilia Camargo 

Policiais militares do segundo Batalhão com o apoio da Companhia Raio, prenderam na tarde desta segunda-feira (16), Leonan Costa Oliveira, 32 anos e Diego da Costa Alves, 28 anos, suspeito pelo roubo de veículo no Ramal Benfica, região da Vila Acre, segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com a polícia, a vítima informou que estava em frente a um lava jato quando os dois apareceram em posse de uma arma e anunciaram o assalto. Eles saíram levando a carteira da vítima e o veículo modelo GM Agile de cor prata.

Ainda segundo a polícia, sabendo o rumo em que os criminosos teriam tomando, eles saíram realizando buscas na região e os encontram pouco tempo depois, tendo que persegui-los para poder realizar as prisões.

Os suspeitos pularam cercas e invadiram quintais para fugir, mas, foram interceptados e encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) . O veículo foi recuperado e a suposta arma usada no crime, apreendida. Tratava-se de uma arma de brinquedo.

0
0
0
s2smodern

Lilia Camargo

Jean Lima Félix, de 19 anos, foi parar no Pronto Socorro no final da manhã desta segunda-feira (16), após ser alvo de disparos de arma de fogo nas proximidades da escola Ayrton Sena, bairro Ayrton Sena, Baixada da Sobral.

A informação repassada por testemunhas é de que ele estava em via pública quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o garupa armado efetuou os disparos.

O jovem foi atingido com um dos tiros no Glúteo e foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu). O estado de saúde dele, segundo os para médicos é estável e deverá passar por cirurgia para a retirada do projétil.

0
0
0
s2smodern

Lilia Camargo

Um dos três baleados no último dia 7 de julho no Bairro Tancredo Neves, em uma ação de criminosos na parte alta da cidade, morreu no Pronto Socorro de Rio Branco, após pouco mais de uma semana internado. Dos três baleados no dia, Eliseudo Liberato Machado era o que estava em estado mais grave, já os outros dois que não tiveram os nomes divulgados, estão fora de perigo.

Além dos acima mensionados, outras três pessoas foram baleadas naquele dia no bairro Oscar Passos, também na parte alta da cidade e outras duas na Cidade do Povo. Duas das vítimas do Oscar Passos morreram, sendo um salgadeiro e um estudante de 16 anos. A terceira continua internada no hospital em tratamento.

Segundo as investigações da polícia a ação do Oscar Passos teria sido cometida pelas mesmas pessoas da ação no bairro Tancredo Neves. Imagens de câmeras de segurança das localidades estão sendo analisadas e a polícia já tem até suspeitos.

0
0
0
s2smodern

Lilia Camargo

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após serem alvo de tiros enquanto jogavam sinuca em um bar localizado na Rua Raimundo Farias, região do bairro Montanhês, em Rio Branco. O fato aconteceu na noite deste domingo (15) por volta das 18h15min.

Segundo o coletado pela polícia os criminosos estavam em uma motocicleta e chegaram já atirando em direção às pessoas que estavam dentro do bar.

Entre os alvejados estavam, José Marcelo, de 29 anos, Aldemir Silva dos Santos, 38 anos, Francisco Raimundo, de 44 anos e Deuzimar Barbosa de 23 anos.

Os três primeiros foram alvejados com tiros nos membros inferiores cada um já o último, Deuzimar Barbosa, foi alvejado com um tiro no pescoço e permanece internado no Pronto Socorro.

Para atender esta ocorrência foram necessárias duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu)