Polícia

0
0
0
s2smodern

A Polícia Federal prendeu na tarde dessa terça, 22, três pessoas em Cruzeiro do Sul por estarem de posse de R$ 149.200,00 sem a devida comprovação de origem lícita do dinheiro que, provavelmente, seria utilizado para o financiamento do tráfico de drogas.


O dinheiro estava sendo levado de barco por dois tripulantes para o município de Marechal Thaumaturgo/AC, provavelmente, para a aquisição de drogas e teria como possível origem o tráfico de entorpecentes. De posse de um dos tripulantes foi encontrado maconha em pequena quantidade.


Após a prisão dos dois homens foi identificado e localizado o proprietário do dinheiro que foi, imediatamente, preso em flagrante feito por estar portando uma pistola calibre .380 municiada.


Os indivíduos foram enquadrados por lavagem de dinheiro, posse ilegal de armas e porte de drogas para consumo e ficarão aguardando à disposição da justiça.

Polícia

0
0
0
s2smodern
Assessoria de Comunicação PMAC
 
Mesas com tabuleiros a postos, participantes apresentados, cumprimentam-se. Início da partida, clima de concentração. Dessa forma transcorreram as disputas do Torneio de Xadrez entre representantes das unidades da Polícia Militar do Acre (PMAC), que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, no Clube dos Oficiais PM/BM.
 
Foram seis rodadas bastante disputadas entre os 18 participantes, oficiais e praças, que tiveram como árbitro o senhor Luiz Carlos de Oliveira, também Presidente da Federação Acreana de Xadrez.
 
Ao final, sagraram-se campeões: em primeiro lugar o Cabo Romildo Silva, do  1° Batalhão, em segundo o sargento Neurismar Rocha, da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG), e em terceiro o soldado Erisvan Souza, do 5° Batalhão. Os vitoriosos foram premiados com artigos militares e medalhas.
 
"Esse ano tivemos uma maior participação dos militares. Todos puderam jogar e se confraternizar. Foi um torneio bastante proveitoso", disse o capitão Rogério Fonseca, coordenador do evento.

Polícia

0
0
0
s2smodern
Militares do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), apreenderam um menor portando uma arma de fogo, sábado, 19 de maio, no bairro Belo Jardim.
 
Em patrulhamento os policiais avistaram o menor que, ao visualizar a   viatura policial, saiu bruscamente sendo acompanhado, solicitado sua parada, empreendeu fuga, porém foi interceptado pelos policiais militares.
 
Durante a tentativa de fuga os militares viram um revólver calibre 22, que em busca pessoal foi encontrado. O menor foi apreendido e encaminhado a delegacia especializada para as providências cabíveis.

Polícia

0
0
0
s2smodern
Assessoria de Comunicação PMAC
 
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam quatro pessoas neste sábado, 19 de maio, além dos agentes uma arma de fogo, veículo e dinheiro foram conduzidos a delegacia, fato ocorreu no bairro Morada do Sol.
 
Os militares receberam denúncia com informações de um local ondem estava ocorrendo uma reunião de integrantes de organização criminosa. Em averiguação os policiais encontraram quatro pessoas em atitude suspeita, em busca pessoal e veicular foi encontrado um revólver, pouco mais de oitocentos reais em dinheiro, sem procedência, um veículo e aparelhos celulares.
 
Os envolvidos foram encaminhados a delegacia de flagrantes (Defla), juntamente com todo material apreendido para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Polícia

0
0
0
s2smodern
Assessoria de Comunicação PMAC
 
Policiais militares apreendem arma de pressão adaptada para munição calibre 22, nas proximidades da Via Chico Mendes, neste sábado, 19 de maio.
 
Guarnição realizava patrulhamento quando foi abordada por vítima, informando ter sido ameaçada por uma dupla que trafegava de bicicleta com arma de fogo. 
 
Realizando buscas pelo local os policiais avistaram os suspeitos em um posto de combustíveis, os indivíduos tentaram se desfazer da arma, jogando em um banheiro, mas foram flagrados.
 
Os envolvidos foram reconhecidos pela vítima e conduzidos a delegacia de flagrantes (Defla) juntamente com a arma de fogo para serem tomadas as medidas cabíveis.

Polícia

0
0
0
s2smodern

Assessoria de comunicação da PM

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), em parceria com o 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM), realizou durante os dias 16 e 18 de maio, nos municípios de Tarauacá e Feijó a operação "Longo Alcance".

"Foram realizadas fiscalizações e revistas com apoio de cães farejadores na BR-364, patrulhamentos nas zonas urbana e rural, além do cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Tarauacá e Feijó", afirmou o comandante do Bope, Major Assis dos Santos.

Os militares apreenderam dinheiro, celulares, drogas e materiais utilizados para embalar e preparar mais entorpecentes. Foram conduzidos à delegacia um homem, uma mulher e dois adolescentes.

32966559_1765378263545673_4815223861454831616_n.jpg

Polícia

0
0
0
s2smodern
Assessoria de Comunicação PMAC
 
Homens da Polícia Militar prenderam nesta sexta-feira, 18 de maio, uma dupla que portava entorpecentes na região do Papouco.
 
Os militares realizavam patrulhamento quando avistaram os dois indivíduos que, ao receberem ordem de parada, fugiram pelo Papouco, sendo capturados em seguida.
 
Em busca pessoal foi encontrada substância, aparentando ser maconha, com um deles, o outro agente portava um saco plástico com substância aparentando ser oxidado.
 
Os policiais encaminharam a dupla para a delegacia de flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as providências necessárias ao fato.

Polícia

0
0
0
s2smodern
Assessoria de Comunicação PMAC
 
Policias militares do Sétimo Batalhão de Polícia Militar (7°BPM), libertaram um jovem mantido em cárcere em um quarteirão e apreenderam duas menores envolvidas, nesta sexta-feira, 18 de maio, em Tarauacá.
 
Policiais receberam denúncia por meio do 190 informando que um jovem estava sendo torturado em um quarteirão. A guarnição foi ao local e encontrou a vítima amarrada, amordaçada e bastante abalada.
 
Foram realizadas buscas na região e, nas proximidades do quarteirão, duas menores foram encontradas e confessaram serem responsáveis pela tortura, que fizeram por ordem de integrantes de organização criminosa.
 
As menores foram apreendidas e encaminhadas a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis sobre o fato.

Polícia

0
0
0
s2smodern

Foi registrado na noite desta sexta (19), uma tentativa de homicídio no bairro Cadeia Velha. A vítima identificada apenas como Lucas, vulto Curica foi alvo de tiros.

O criminoso estava sozinho em uma moto biz e fugiu tomando rumo ignorado. Populares disseram terem ouvido pelo menos seis disparos.

0
0
0
s2smodern
Assessoria de Comunicação da PMAC
 
Policiais Militares do Segundo Batalhão de Polícia Militar do Estado do Acre (2° BPM) fizeram a apreensão de uma Submetralhadora, duas pistolas, um simulacro, além de substâncias entorpecentes, nesta madrugada, 17, no loteamento Farhat, durante patrulhamento.
 
De acordo com a guarnição, durante patrulhamento pela AC 40, avistaram vários indivíduos em atitude suspeita, próximo a um veículo de cor branca, na rua ao lado do Parque de Exposição Castelo Branco, momento em que pararam a viatura no intuito de fazer a abordagem, em ato contínuo os indivíduos empreenderam fuga, os policiais militares fizeram o acompanhamento e visualizaram a tentativa dos autores se esconderem no penúltimo quarto de um quarteirão ali próximo.
 
Dentro do apartamento estavam os cincos indivíduos, e com eles foram encontrados um pequeno arsenal de armas de fogo, várias trouxinhas que possivelmente seja cocaína, uma balança de precisão e munições de diversos calibres. Para o Comandante do 2°BPM, major Evandro Bezerra, mesmo com as dificuldades a polícia está fazendo seu papel, “Estamos nas ruas, muitas vezes fazendo além do que é previsto para a instituição Polícia Militar”, salientou e engrandeceu aqueles que estão diuturnamente no combate da criminalidade, “Temos policiais com destemor e aguerridos que trabalham para que o crime nunca prevaleça” finalizou.

0
0
0
s2smodern

Lília Camargo

O primeiro crime aconteceu por volta das 16h nas proximidades da Quarta Ponte, região do bairro Seis de Agosto. A vítima, Francisco de Assis Santos, de 24 anos foi alvejado com um tiro no tórax e foi encaminhado em estado estável ao Pronto Socorro.

O repassado pelas testemunhas é de que os criminosos estavam em um veículo e fugiram tomando rumo ignorado após efetuar os disparos.

Outro que deu entrada no Pronto Socorro vítima de disparo de arma de fogo foi, Francisco Eduardo Cabral da Silva, também de 24 anos. O disparo pegou no braço e veio através de uma ambulância de suporte básico do Samu.

Neste caso, a polícia ainda está averiguando com testemunhas o modo operante de quem praticou o crime.

Contando com essas duas tentativas, essa foi a terceira registrada em um espaço de tempo de apenas 1 hora.

0
0
0
s2smodern

Lília Camargo

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 14h30 da tarde desta quarta-feira (16), próximo à uma creche no bairro Cabreúva, região da Baixada da Sobral.

O jovem é um adolescente de 15 anos. Foi baleado com um tiro no pescoço e encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.

A informação é de que os suspeitos estavam em uma moto e atiraram na vítima em frente a uma residência. Ele ainda tentou correr e caiu agonizando dentro do quintal.

A unidade de suporte avançado do Samu foi a que prestou os primeiros socorros à vítima. A polícia foi acionada e estão à procura dos suspeitos que fugiram sentido shopping, através da BR-364.