Polícia

0
0
0
s2smodern

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta, 13, a “Operação Alvorecer”, destinada a desarticular Organização Criminosa que atuava em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em vários Estados do país.

No total, foram cumpridos 81 mandados judiciais, dentre os quais 13 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão e 49 sequestros e bloqueios de bens. Foram cumpridos mandados dentro de presídios no Rio Grande do Norte, em todo o estado do Acre, em Alagoas e na capital potiguar.

Em razão da periculosidade dos principais investigados, a Polícia Federal requereu e a Justiça deferiu o envio dos principais membros da Organização Criminosa a um presídio federal.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Acre, especializada no combate às organizações criminosas, que acionou o Grupo de Pronta Intervenção, equipe tática treinada para atuar em situações de grande perigo, a fim de evitar riscos aos moradores locais.

Durante as investigações, a Polícia Federal contou ainda com o apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O nome da Operação faz referência ao horário em que a Organização Criminosa buscava atuar no transporte de entorpecentes e, principalmente, simboliza uma nova esperança (novo nascer do sol) a todos aqueles que tiveram a vida destroçada pelo vício nas drogas ou que tiveram parentes vitimados pelo uso de cocaína.

Estima-se que a movimentação financeira da organização criminosa, somente no período da investigação, tenha sido superior a R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais), entre depósitos e retiradas, valores estes oriundos principalmente do tráfico internacional de drogas.

Haverá coletiva para a imprensa às 10:00hs no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal no Acre.

Polícia

0
0
0
s2smodern

A Polícia Federal realizou nesta segunda, 11, uma série de fiscalizações nas rodovias acreanas, o que resultou na prisão de taxista pela posse de 6 quilos de cocaína que seria levada a Rio Branco/AC e de lá remetida a outras regiões do país.    

Ontem, uma força-tarefa composta por policiais federais do Grupo Especial de Investigações Sensíveis (GISE), que investiga tráfico de drogas no âmbito da Polícia Federal, efetivaram fiscalização em dezenas de veículos, além de vigilância, acompanhamento de suspeito e o flagrante do transporte dos entorpecentes que provinham da Bolívia.

 O flagranteado era taxista e havia escondido a droga em fundo falso, no painel do veículo. Após aprofundada busca por equipe especializada, a droga foi encontrada e o suspeito preso em flagrante e encaminhado ao presídio. O crime de Tráfico de Drogas  possui pena que pode chegar a até 15 anos de reclusão.  

Polícia

0
0
0
s2smodern

Policiais militares do 6° Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), responsável pelo policiamento no Vale do Juruá, prenderam dois indivíduos, ambos de 24 anos, e apreenderam uma arma de fogo e uma motocicleta neste sábado, 9, no bairro São Francisco, em Mâncio Lima.

Os militares foram acionados via 190 e, ao chegar ao local e avistar a dupla, viram que um deles se desfez de um objeto. Abordados e revistados, nada de ilícito foi encontrado, porém encontraram o objeto jogado próximo, que se tratava de um revólver Taurus, calibre .3, com cinco munições. Também foi apreendida uma motoneta Honda Biz, que estava com os autores.

Os dois homens, que já haviam sido denunciados pela manhã por estarem armados e tentando cometer assaltos e que, também segundo denúncias, fazem parte de uma organização criminosa, foram levados para a delegacia local, assim como os itens apreendidos.

Polícia

0
0
0
s2smodern
Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e dois menores apreendidos por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), após tentativa de roubo neste sábado, 9. Os fatos aconteceram em ocorrências distintas, no Vale do Juruá.

Por volta das 15:50h, o grupo de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) realizava o patrulhamento na rua Pernambuco, bairro Remanso, nas imediações de uma residência que, segundo informações, funcionaria como comércio de drogas. Em atitude suspeita, dois indivíduos entraram na casa ao avistar a guarnição, e foram presos após acompanhamento.

Um dos presos se tratava da proprietária da residência, 28 anos, grávida de nove meses, que alegou não haver nada de ilícito no local, mas ao realizar as buscas, os policiais encontraram 10 trouxinhas de substância aparentando ser merla e três tabletes, provavelmente, de maconha, além da quantia de 409 reais, uma nota de 50 bolívares e aparelhos celulares.

No início da noite, durante a Operação Saturação Total, a guarnição foi chamada pela vítima de uma suposta tentativa de assalto, na avenida Boulevard Thaumaturgo. Segundo ela, dois indivíduos teriam tomado o seu celular Samsung J Prime, mas largaram o aparelho e se evadiram após a chegada de um senhor. Os policiais seguiram na direção da fuga e, poucos metros à frente, localizaram dois menores (15 e 16 anos), um deles portava uma faca.

Diante dos atos ilícitos, todos os envolvidos e itens apreendidos foram encaminhados para a delegacia local, onde devem proceder as medidas legais referentes aos fatos.

Polícia

0
0
0
s2smodern
A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio de uma guarnição do 9° Batalhão, 1º pelotão de Capixaba, prendeu um indivíduo de 35 anos, na tarde desta sexta-feira, 8, no ramal Brasil Bolívia, naquele município. Ele conduzia uma motocicleta com adulterações nos locais de identificação do veículo.
O indivíduo trafegava na motocicleta Honda CB 300, sem placa e com a numeração do chassi raspada, ou seja, sem qualquer item identificador que permitisse verificar a sua procedência lícita. Constatada a ilegalidade, o homem foi preso e, juntamente com a moto apreendida, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Capixaba.

Polícia

0
0
0
s2smodern

Uma equipe da Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu um homem de 25 anos por tráfico de drogas, no final da tarde desta sexta-feira, 8. O fato ocorreu na travessa da Amizade, bairro São Francisco. Vários produtos entorpecentes foram apreendidos.

Os policiais faziam o patrulhamento em regiões conhecidas como pontos de comércio de drogas quando avistaram o indivíduo, que correu em direção a uma área de mata ao avistar a guarnição. Alguns componentes já previam a tentativa de fuga e se anteciparam, conseguindo deter o autor.

No momento da prisão, foi encontrado com o homem dois potes contendo 32 trouxinhas de tamanhos diferentes de uma substância esbranquiçada, provavelmente cocaína e cinco sacos com a mesma substância. Nas proximidades foi encontrado outro pote, de cor vermelha, com mais quantidade da substância.

O material apreendido e o envolvido foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem realizados os demais procedimentos.

0
0
0
s2smodern
Após denúncia anônima militares do 4° Batalhão PM - 1° Companhia destacada  do Bujari, lograram êxito em prender um grupo com 162 trouxinhas de substância aparentando ser cocaína, neste sábado, 02 de fevereiro, no bairro Manoel Leão.
Militares foram averiguar a informação de suposto local de reunião de integrantes de organização criminosa, chegando a uma região de mata, os  policiais observaram inicialmente a ação dos indivíduos, um deles entrou com dois recipientes nas mãos. 
Em seguida a guarnição adentrou no local e encontrou os agentes reunidos, nos frascos tinham somados 162 trouxinhas de substância aparentando ser cocaína, que foi apreendida pela equipe policial.
Todos os envolvidos, juntamente com entorpecente foram encaminhados a delegacia de flagrantes (Defla), para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

0
0
0
s2smodern
Uma denúncia levou militares  do Sexto Batalhão PM, (6°BPM), responsáveis pelo policiamento no Vale do Juruá, a apreenderem 1,5 quilos de substância aparentando ser maconha, no sábado 02 de fevereiro, em Mâncio Lima.
Os policiais receberam informações que um casal estaria transportando o entorpecente, saindo de Cruzeiro do Sul com destino a Mâncio Lima em uma motocicleta. Guarnições de serviço na Operação Saturação Total obtiveram êxito em interceptar o casal e apreender o entorpecente.
Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados a delegacia, juntamente com entorpecente apreendido, para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

0
0
0
s2smodern
Policiais do grupamento  Rondas ostensivas táticas motorizadas (ROTAM), apreenderam substâncias aparentando ser maconha, cocaína e merla, na rua Padre José, bairro Taquari, neste sábado, 02 de fevereiro.
Militares realizavam patrulhamento, quando avistaram um casal, em frente a uma residência, que bruscamente tentaram adentrar no terreno, sendo interceptados e abordados pelos policiais. Na busca pessoal foi encontrada pequena quantia em dinheiro e três tabletes de substância aparentando ser maconha.
A guarnição fez uma busca na residência em que o casal estava, e encontraram um cano PVC contendo em seu interior substâncias aparentando ser maconha, cocaína e merla.
Os militares encaminharam o casal, juntamente com o material apreendido a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.