Ações das forças de segurança reduzem em quase 50% mortes as violentas na área da 4ª regional

0
0
0
s2smodern

As constantes operações e ações preventivas, desenvolvidas pelas forças de segurança do estado, estão obtendo êxito no combate à criminalidade.

Na área da 4ª regional, por exemplo, houve uma queda de quase 50% no número de mortes violentas no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O relatório do observatório de análise criminal do Ministério Público Estadual (MPE), revela que nos seis primeiros meses de 2018, foram registradas 40 mortes violentas intencionais (homicídio doloso consumado, latrocínio e lesão corporal seguida de morte).

Enquanto de janeiro a julho deste ano, o número desses casos caiu para 21, ou seja, uma redução de 47, 5%.

O major Felipe Russo, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, atribuiu essa queda às ações que vêm sendo realizadas diariamente pelas forças de segurança do Estado.

“ Com o apoio da Secretaria de Segurança, do comando da Polícia Militar, da diretoria de inteligência da PM e do CPO I, intensificamos o policiamento em toda essa região. As ações acontecem nos três períodos. Além disso, tem o trabalho preventivo”, disse o major.

O relatório aponta, ainda, que houve uma redução de 16,9%, no número de roubos (assaltos) nos seis primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 1225 casos em 2018 e 1018 em 2019.

O 4º batalhão da Polícia Militar é responsável pelo o patrulhamento de 71 bairros de Rio Branco, além da região do município do Bujari.

 

 Agência Acre

<script async src="/https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
google_ad_client: "ca-pub-4166704314738423",
enable_page_level_ads: true
});
</script>