Vereador protocola pedido de impeachment de Tião Viana

0
0
0
s2smodern

Utilizando a tribuna da Câmara de Rio Branco, durante o grande expediente desta terça, 15, o vereador Roberto Duarte (MDB) rebateu as acusações da semana passada, feitas pelo porta-voz do governador Tião Viana, Leonildo Rosas, quando disse em suas redes sociais, que o tio do vereador, o advogado Rui Duarte (in memorian) defendia membros do esquadrão da morte e por isso também era integrante.

Duarte lembrou da trajetória familiar no estado e dos preceitos da advocacia, e que divergia da competência de seu acusador ao se referir que o parlamentar não teria qualificação para o debate.

“Minha boca não é lixeira para falar em lixo, mas o senhor porta voz desconhecem minha história. Sou formado em advocacia, tenho a formação contábil e sou pós-graduado. O mesmo desconhecimento pertence ao deputado Jonas Lima (PT), que não tem a coragem de dizer meu nome na assembleia, mas diz que um vereador da capital e que é formado em direito não tem qualificação. Vamos avaliar quem não tem conhecimento. Estou apresentando aqui e irei protocolar na Assembleia o pedido de impeachment do governador por crime de responsabilidade com os recursos do estado”, disse o vereador.

Confira parte de seu discurso: