Jarude propõe Projeto de Lei que obriga Prefeitura a divulgar lista de espera por consultas, exames e cirurgias

0
0
0
s2smodern

O vereador Emerson Jarude (sem partido) apresentou na manhã desta quarta-feira, 16, um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde do Município de Rio Branco.

O objetivo do projeto é trazer aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), informações sobre o tempo médio de espera para atendimento na Rede Municipal, e também divulgar o lugar em que cada cidadão se encontra na fila.

Jarude defende que se aprovada a medida contribuirá para a transparência da saúde do município. Para ele, a Administração Pública não pode ocultar informações que interessem à coletividade.

“O projeto atende ao princípio de publicidade, que rege a Administração Pública, e vem ao encontro também a Lei de Acesso a Informação. Se o projeto for aprovado, acredito que estaremos dando um grande passo rumo a uma administração pública ideal, mais transparente e que dificulte a troca de favores”.

Assessoria