Bastidores da Imprensa

0
0
0
s2smodern

Esvaziando

Parece que os discursos do senador Jorge Viana (PT) não andam mais agradando os ouvintes. Em recente encontro com federações e sindicatos, sua fala a respeito de florestania ocasionou um esvaziamento dos participantes do evento. O mesmo ocorreu em uma das convenções no interior. Acho que precisa ser revisto algumas falas mais curtas e agradáveis.

 

Na luta

Mesmo com a construção de um plano B, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, reafirmou que o partido manterá a candidatura do ex-presidente Lula “até as últimas consequências”.

 

Registro

O julgamento pode ocorrer na próxima quinta-feira, antes de o PT registrar a candidatura de Lula na Justiça Eleitoral.

 

Alguém entendeu I

Ninguém entendeu a aliança entre o PT e o PCdoB na disputa as vagas a deputados estaduais. Somam-se aos candidatos do PT, os comunistas Edvaldo Magalhães e Jenilson Leite, este último é candidato a reeleição.

 

Eu hein

O interessante nessa história de aliança é que o PCdoB costuma se apresentar como uma forte legenda, porém, mesmo com tal discurso não conseguiu nem forma uma chapa própria para disputar as vagas na Aleac. Teve que se encostar no PT.

 

Chateados

A aliança não agradou a boa parte dos candidatos petistas. Os comentários nos bastidores são constantes. Trabalho dobrado agora.

 

Fora do jogo

Ficou de fora do jogo, o vereador Eduardo Farias, que comunicou sua retirada de candidatura a deputado estadual. Perde-se um bom nome e de grande qualificação.

 

Chapa forte

O que se pode notar nessas inversões, foi o crescimento do PDT, que demonstrou força durante a convenção. Muita gente no local. O ponto alto da convenção foi quando Tchê reafirmou que a legenda irá mesmo de chapa pura para deputado federal e para estadual.

 

Confirmado

O vereador Manuel Marcos (PRB), confirmou ontem, 7, durante pronunciamento na Câmara, que o PRB nacional decidiu integrar a aliança política que tem como candidato à Presidência da República o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB.

 

Câmara de Rio Branco

Já se vê a movimentação nos bastidores da Câmara de Rio Branco, a estruturação de uma chapa para disputar a mesa diretora. Os propensos candidatos a presidência da mesa já estão sendo alertados que ao assumirem, ganharão “buchas”. Muita irregularidade e problemas a serem resolvidos, se não quiserem responder a processos da atual gestão.

 

Alguém entendeu II

Não se entendeu até o momento a comoção exagerada com a exoneração do ex-parlamentar, Elson Santiago e de seus parentes. Durante quase toda a gestão do governador Tião Viana (PT), Elson e seus parentes foram beneficiados com cargos. Após declarar seu apoio a oposição, nada mais comum do que tirar quem não abraça verdadeiramente a proposta de quem está à frente da gestão.

 

Alguém entendeu III

Mais estranho ainda é a rebeldia do secretário Reis com a decisão tomada pelo governador Tião Viana. E sem entender o porquê de ele apontar como culpado, o deputado Lourival Marques, se quem dá a canetada final é o governador. Estranho isso!