Jenilson Leite denuncia falta de medicamento para malária

0
0
0
s2smodern

Em seu pronunciamento nesta quarta-feira, 8, o deputado Jenilson Leite (PC do B) denunciou que o Governo Federal deixou de fazer a distribuição do medicamento Primaquina para o tratamento da malária. De acordo com o parlamentar, o remédio está em falta em todo o Brasil e pode causar sérias consequências para os pacientes.


“O governo federal não planejou a distribuição, não planejou, não criou condições para evitar isso , deixando claro o momento difícil em que estamos vivendo no Brasil onde o compromisso com a saúde pública é muito pequeno”, criticou o deputado.


Jenilson afirmou que neste momento está circulando pelo país um comunicado do Ministério da Saúde informando que está pedindo a Primaquina emprestada para a Organização Panamericana de Saúde para garantir o suprimento até ser possível a realização de nova licitação. “Enquanto isso os médicos têm que queimar seus cartuchos receitando tratamento alternativo e correndo o risco de agravar o problema, pois os pacientes muitas vezes precisam de mais de um medicamento”, explicou.

 

Dora Monteiro