Luiz Gonzaga comenta Lei do Dia da Cultura Ayahuasqueira

0
0
0
s2smodern
Por iniciativa do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) a Aleac realizou nesta quinta-feira, 9, uma sessão solene homenageando as comunidades ayahuasqueiras do Acre pela promulgação da Lei 3399 que fixa a data de 24 de novembro como o Dia da Cultura Ayahuasqueira do Estado do Acre. 
“Esta data foi incluída no calendário oficial de eventos do Acre por uma indicação minha, mas através de projeto de lei que apresentei, aprovado e sancionado pelo governador Tião Viana”, explicou Gonzaga.
Homenagem a todas as comunidades

 

De acordo com o parlamentar, a sessão solene desta quinta-feira foi programada para coroar o movimento, pois se trata de uma conquista muito importante ao envolver uma das manifestações culturais mais representativas de parte da Amazônia. 
“Hoje nós trouxemos as comunidades da ayahuasca para apresentarmos a lei promulgada por entender que esta Casa Legislativa também deve fazer a sua homenagem a esta cultura que é parte de nossa Amazônia, que é dos índios, dos seringueiros e das instituições que adotaram o seu uso no Brasil e em vários outros países”,  comentou Gonzaga. 
Dora Monteiro