Vereadora Lene Petecão comenta sobre novos “arrastões” nos coletivos da Capital

0
0
0
s2smodern

O tema Segurança Pública voltou a ganhar destaque nos debates da Câmara Municipal de Rio Branco. Na sessão, a vereadora Lene Petecão, ao comentar sobre os novos “arrastões” nos coletivos das Capital, cobrou medidas efetivas do Governo do Estado ao combate a violência.

Na oportunidade, a parlamentar lembrou que no final de semana ao menos três ocorrências foram registradas. “Lamentavelmente, tivemos novos assaltos a ônibus em Rio Branco. A população anda com medo de pegar o coletivo devido essa onda de assaltos. O Estado precisa intervir, sem dúvida, antes que a situação fique pior”, disse ao frisar ainda que, segundo a RBTrans, de janeiro até agora, foram registradas 94 ocorrências de assaltos a coletivos. “Temos que ser ágeis antes que uma fatalidade aconteça. Enquanto representante do povo tenho buscado fazer a minha parte. Estado e Prefeitura precisam fazer o mesmo”, falou.

Lene relatou que recentemente havia conversado com o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito – RBTRANS, Nélio Anastácio, sobre as estratégias para a segurança dentro dos coletivos. “Na época me senti contemplada com as estratégias que me foram apresentadas, porém, com os recorrentes assaltos acontecendo nos ônibus vejo que o momento é propício para rever essa questão”.

A pesedista falou ainda sobre a visita do secretário de Segurança Pública do Estado na Câmara de Rio Branco para explanar aos vereadores sobre as estratégias e avanços na pasta. “Fiz o convite que de pronto foi atendido pelo secretário. Na oportunidade, conversamos sobre as atuais ações e pude perceber que esse trabalho tem sido escrito a várias mãos. Isso é muito positivo, por isso faço questão que ele venha nesta Casa e converse os demais colegas”.

<script async src="/https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
google_ad_client: "ca-pub-4166704314738423",
enable_page_level_ads: true
});
</script>