Cruzeiro do Sul: Ano Novo e velhas disputas

Para quem mora na segunda maior cidade do Acre, já não estranha a troca de farpas nos meios de comunicação de Cruzeiro do Sul, entre o atual prefeito, Ilderlei Cordeiro (PR) e o ex-prefeito Vagner Sales.

O ano nem bem virou e os ataques trocados são fortes, com um ar de ironia, acusações são feitas entre os gestores e suas gestões. No último dia 30 de dezembro, o atual prefeito, Ilderlei disse que dividas pagas da gestão passada são pagas, que não precisavam ficar para a gestão.

“O ex-prefeito não fez a tarefa de casa e deixou dividas que poderiam ter prejudicado o servidor público, pois recursos poderiam ser bloqueados e o município não funcionaria. Ele e a turma do contra deveriam ter feitos avanços na gestão dele, mas querem impedir o avanço. A deputada Jéssica que diz gostar de ribeirinho, deveria investir nessas pessoas. Eu sei administra galinheiro e estou mostrando que sei administrar uma prefeitura”, disse Cordeiro.

Nesta quinta, 02, Vagner Sales (MDB) não deixou por menos e como seu apelido, o “leão do Juruá, deu um rugido em sua defesa e de sua família.

“O prefeito é ingrato, a Jessica é a deputada federal que mais investe no município e apoia o prefeito e tenta desqualificar minha filha com esses ataques. Eu disse que ele não sabe administrar um galinheiro e mantenho, pois não sabe administrar o município. É um prefeito cansado que só vem aos meios de comunicação para nos atacar, graças a Deus até maro sai a cassação dele e não será mais candidato e vai voltar a vender sua galinnhazinha e polpa de frutas”, rebate Vagner.

Sales ainda deixou no ar a desconfiança de “estranheza” com a mudança da prefeitura, que tem o projeto de sair do centro da cidade para uma área de difícil acesso.

“Muito estranho essa mudança do prédio da prefeitura para uma área difícil, que tem situações complicadas para o funcionário público e a população. O prefeito está querendo comprar um prédio abandonado em uma área que a criminalidade é alta. Se não fosse a faculdade ainda estaria lá. O prefeito demonstra interesse pessoal e a população precisa acordar", destaca Sales.

A disputa parece que não terá fim até o julgamento do tribunal eleitoral e encerramento da gestão. A população continua acompanhando os ataques.

OUTRAS EM POLÍTICA

MDB terá empresário como candidato a prefeito em Marechal Thaumaturgo
Saiu o anuncio do nome que irá disputar a prefeitura de Marechal Thaumaturgo pelo MDB, o... Saiba mais
A pedido do vereador Luz, câmara realizará audiência pública para debater medidas do poder público para evitar novos acidentes com linhas de pipa
A pedido do vereador João Marcos Luz (MDB), a Câmara Municipal realizará nesta... Saiba mais
Indicação de Rodrigo Forneck propõe adiamento do pagamento do IPTU de Bares e Restaurantes
O líder do PT na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck, apresentou na... Saiba mais
Dankar apresenta PL que estabelece ações pela rede de ensino no combate à violência contra as mulheres
O vereador Mamed Dandar (PROS) apresentou a mesa diretora da Câmara de Rio Branco o Projeto... Saiba mais
“A população também fiscaliza os vereadores para um serviço melhor”, diz Antônio Morais
Desde que a maioria da população da capital acreana passou a utilizar o formato home... Saiba mais
prev
next