Lideranças comunitárias são homenageadas na Câmara de Vereadores de Rio Branco

As lideranças comunitárias de Rio Branco foram homenageadas nesta sexta-feira, 21, na Câmara de Vereadores. A sessão solene em alusão ao Dia do Líder Comunitário (18 de fevereiro) foi proposta pelos vereadores Rodrigo Forneck (PT) e Artêmio Costa (PSB), mas contou com a aprovação de todo o parlamento.

 

“Vereadores e líderes comunitários têm um objetivo comum, que é cuidar da cidade de Rio Branco, tornando a sociedade melhor para as pessoas. Fico muito feliz em estarmos reunidos de maneira fraterna, para celebrar o trabalho que vocês protagonizam nas comunidades. Saibam que podem contar com o apoio desta casa”, salientou o vereador Rodrigo Forneck.

 

Segundo diretor da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e presidente da Associação de Moradores do Nova Estação, Júnior Evangelista de Souza, o reconhecimento é merecido. “Essa é uma iniciativa louvável da Câmara de Vereadores. Os presidentes têm um trabalho árduo, sem fins lucrativos, e fazem por amor a comunidade. Parabenizo a todas as lideranças do nosso estado e agradeço aos vereadores”.

 

A presidente da associação dos moradores do Conjunto Oscar Passos, que na sessão representou a Federação das Associações de Moradores do Acre (Famac), Adalnira Nogueira de Melo, destacou o empoderamento feminino. “Me orgulho de representar as mulheres do movimento comunitário. Junta somos mais fortes. Vamos lutar, seguir em frente e nos manter, homens e mulheres, em união”, frisou.

 

Quem também usou a tribuna foi o presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMARB), Oseias Silva. “O nosso papel é identificar as demandas da comunidade e levar para o conhecimento do poder público. Aproveito para parabenizar todas as lideranças”.

 

Durante a solenidade, a Câmara homenageou algumas lideranças riobranquenses. A sessão solene contou com a presença dos vereadores Rodrigo Forneck, Railson Correa, Antônio Morais, Emerson Jarude, Lene Petecão, Eduardo Farias e Anderson Sandro.

OUTRAS EM POLÍTICA

MDB terá empresário como candidato a prefeito em Marechal Thaumaturgo
Saiu o anuncio do nome que irá disputar a prefeitura de Marechal Thaumaturgo pelo MDB, o... Saiba mais
A pedido do vereador Luz, câmara realizará audiência pública para debater medidas do poder público para evitar novos acidentes com linhas de pipa
A pedido do vereador João Marcos Luz (MDB), a Câmara Municipal realizará nesta... Saiba mais
Indicação de Rodrigo Forneck propõe adiamento do pagamento do IPTU de Bares e Restaurantes
O líder do PT na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Rodrigo Forneck, apresentou na... Saiba mais
Dankar apresenta PL que estabelece ações pela rede de ensino no combate à violência contra as mulheres
O vereador Mamed Dandar (PROS) apresentou a mesa diretora da Câmara de Rio Branco o Projeto... Saiba mais
“A população também fiscaliza os vereadores para um serviço melhor”, diz Antônio Morais
Desde que a maioria da população da capital acreana passou a utilizar o formato home... Saiba mais
prev
next