A pedido do vereador Luz, câmara realizará audiência pública para debater medidas do poder público para evitar novos acidentes com linhas de pipa

A pedido do vereador João Marcos Luz (MDB), a Câmara Municipal realizará nesta quarta-feira, 1° de julho, às 9h, uma Audiência Pública com diversos setores para debater sobre os riscos de soltar pipas com linhas com cerol e linha "chilena", e as alternativas e medidas que devem ser tomadas pelo Poder Público para evitar novos acidentes graves e possíveis acidentes fatais em Rio Branco. Recentementes duas mulheres motociclistas ficaram gravemente feridas após serem atingidas por linhas altamente cortantes de pipa enquanto trafegavam em rua pública.

Foram convidados para o evento que terá transmissão ao vivo no canal da Câmara no YouTube: Ministério Público do Acre, Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e Associação dos Pipeiros, todos estes diretamente na plataforma Zoom, além da UMARB, Sindmoto e a sociedade em geral, com participação pela ferramenta do Youtube. A Prefeitura será representada pelos vereadores da base.

"Tendo em vista os casos que estão aumentando, solicitei para chamarmos urgentemente uma Audiência Pública. A Câmara de Vereadores, juntamente com o Ministério Público e outras instituições, precisam debater esse tema. Não me refiro nem ao meu Projeto de Lei N° 35/2019, que dispõe sobre a proibição da comercialização do cerol, da linha chilena e de produtos similares que contenham elementos cortantes. Me refiro ao tema em geral porque é muito amplo. Inclusive a Prefeitura precisa fazer uma campanha de conscientização com a população e criar um espaço isolado para a atividade. Os pipeiros profissionais empinam pipa com responsabilidade, mas muitas pessoas que soltam por lazer não têm conhecimento sobre os riscos", frisou o vereador autor do requerimento verbal, João Marcos Luz.

 

assessoria parlamentar 

OUTRAS EM POLÍTICA

Comissão de Fiscalização dos Recursos e Ações ao Combate à Covid-19 vistoria almoxarifado da Secretaria de Saúde
Presidindo a Comissão Especial de Fiscalização dos Recursos e... Saiba mais
Eleições 2020 terão barreiras contra fake news
CPI no Congresso, mecanismos legais e ações de redes sociais devem diminuir... Saiba mais
Vereador Jakson Ramos passará a assumir a prefeitura de Rio Branco
Devido as eleições que ocorrerão no final deste, algumas mudanças... Saiba mais
Artêmio Costa propõe criação de semana que cuidados com a saúde do homem
O vereador Artêmio costa (PL) fez uso do grande expediente desta terça (04) para... Saiba mais
Dankar cobra condições de trabalho para permissionários do mercado da Cidade do Povo
O líder do PROS na Câmara de Rio Branco, vereador Mamed Dankar utilizou sua fala no... Saiba mais
Câmara sabatina membros do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 em Rio Branco
Atendendo ao convite da líder do executivo na Câmara Municipal de Rio Branco,... Saiba mais
prev
next